Mestrado em Direitos Humanos representado em Encontro Nacional sobre a temática - Unijuí

Mestrado em Direitos Humanos representado em Encontro Nacional sobre a temática

 
 

Na última semana aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, o IX Encontro Nacional da ANDHEP - Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação. 

O evento, que teve por tema "Direitos Humanos, Sustentabilidade, Comunidades Tradicionais e Circulação Global" aconteceu no campus da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo e da FDV - Faculdade de Direito de Vitória, e reuniu os maiores especialistas da atualidade na área dos direitos humanos e nas demais temáticas do evento.

A ANDHEP se consolidou na primeira década dos anos 2000 como a maior entidade acadêmica de Direitos Humanos do país e também como referência Latino-Americana. Seus encontros nacionais promovem um espaço de qualidade na produção, articulação e disseminação de conhecimento sobre direitos humanos, reconhecido pelas comunidades de estudantes, pesquisadores, especialistas, gestores e ativistas.

O Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ esteve presente no evento, na pessoa dos Professores Doutores Maiquel A. Dezordi Wermuth e Fabiana Marion Spengler, que coordenaram o Grupo de Trabalho intitulado “Direitos Humanos e Políticas Públicas”. O grupo, que contou com a apresentação de mais de 12 trabalhos, teve por objetivo destacar a importância e a necessidade de debater políticas públicas de concretização dos direitos humanos, nos mais variados aspectos e segmentos sociais. Buscou-se fomentar a análise e o debate acerca do modo pelo qual as políticas públicas atuais protegem, sustentam e garantem os direitos humanos, com ênfase nas políticas públicas de acesso à justiça, de gênero, de proteção do meio ambiente e de promoção da cidadania.

O Grupo também constituiu-se em um espaço privilegiado de debate acerca dos Direitos Humanos, no que se refere à sua evolução histórica, concepções teóricas e críticas, bem como à atuação dos sistemas global e regionais de proteção. A atuação dos Professores Maiquel e Fabiana no evento também se deu à consolidação da REDHIPP - Rede de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas por eles coordenada.

Mais informações sobre o evento nos sites da ANDHEP e da REDHIPP.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.