“O Futuro do Estado de Direito” será tema de Seminário Internacional na Unijuí - Unijuí

“O Futuro do Estado de Direito” será tema de Seminário Internacional na Unijuí

 
 

O evento acontece de 26 a 28 de outubro no Salão de Atos do Campus Ijuí e também agrega a IV Mostra de Trabalhos Científicos.

O IV Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia e IV Mostra de Trabalhos Científicos, inicia nesta quarta-feira, 26, para discutir “O Futuro do Estado de Direito”. O evento é promovido pelo Curso de Mestrado em Direitos Humanos e segue até sexta-feira, no Salão de Atos da Unijuí.

A programação conta com painéis temático e palestrantes discutindo o Futuro do Estado de Direito. Na palestra de abertura, o professor Alfonso de Julios Campuzano, da Universidade de Sevilha, na Espanha, e o professor José Luis Bolzan de Morais, da Unisinos, falam sobre “Desafios do Estado de Direito na Atualidade”, a partir das 20h.

Para o professor Gilmar Antonio Bedin, um dos coordenadores do evento, colocar em discussão o quadro geral do direito na América Latina é o principal objetivo “Bom, estamos ou não cumprindo o Estado Democrático do Direito? Vamos discutir quais são os seus pressupostos, e, em última análise, quais são seus contornos constitucionais", salienta.

Para inscrever-se no evento basta acessar o portal da Unijuí, até quarta-feira. No portal ainda é possível ter acesso a programação completa do IV Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia e IV Mostra de Trabalhos Científicos. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.