Curso de Mestrado em Direitos Humanos realiza aula aberta em Santa Rosa - Unijuí

Curso de Mestrado em Direitos Humanos realiza aula aberta em Santa Rosa

Na última sexta-feira, dia 10, o Curso de Mestrado em Direitos Humanos, com o apoio da Coordenação do Curso de Graduação em Direito do Campus Santa Rosa, realizou a sua primeira Aula Aberta.

O tema principal da aula foi Os Direitos Humanos e sua Ambivalência na Geopolítica Mundial: Entre o Cosmopolitismo e as Visões Regionais. Participaram da aula o Coordenador do Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Gilmar Antonio Bedin, a mestranda Aline Michel Pedron Leves e o professor externo Mohammed Nadir, nascido no Marrocos e atualmente vinculado à Universidade do Porto.

A mestranda Aline apresentou a sua as suas reflexões atuais sobre a proposta cosmopolita de direitos humanos desenvolvida pelo sociólogo alemão Ulrich Beck e suas implicações. O professor Mohammed refletiu sobre os direitos humanos do ponto de vista africano. A análise foi feita a partir da ambivalência que o tema adquire quando analisado do ponto de vista do poder mundial estabelecido e dos interesses geopolíticos envolvidos. O professor Bedin falou sobre a visão latino-americana dos direitos humanos.

A Coordenadora do Curso de Graduação em Direito, professora Francieli Formentini, ressaltou a importância da atividade realizada em conjunto e reforçou a necessidade da constante integração entre os Cursos de Graduação em Direito e de Mestrado em Direitos Humanos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.