Atenção Integral à Saúde

Mestrado em Atenção Integral à Saúde está com inscrições abertas para o processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde, oferecido pela Unijuí em parceria com a Unicruz, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Mestrado, com a oferta de 22 vagas.

                       

A etapa de inscrições, que devem ser feitas pelo Portal da Unijuí na página do Programa, segue até o dia 10 de novembro.  O processo seletivo divide-se em duas etapas de avaliações: a primeira com prova escrita e análise do currículo e a segunda com entrevista e análise do projeto de pesquisa. Os resultados estarão disponíveis no dia 20 de dezembro.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde é um projeto interinstitucional, com característica interdisciplinar em rede, entre a Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. O Programa foi recomendado pela CAPES/MEC em dezembro de 2013 e está reconhecido pelo MEC para oferta de Mestrado Acadêmico.

O Programa dedica-se à pesquisa e à produção de conhecimento no campo da Saúde, com ênfase em duas linhas: Processos saúde-doença-cuidado e Processos químicos e biológicos em saúde.


Docentes e estudantes participam do Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul

Nos dias 18 e 19 de agosto ocorreu o Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia, realizado no Congresso de Cardiologia, da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Socergs. A professora Eliane Roseli Winkelmann, professora do curso de Fisioterapia da Unijui e do Programa de Pós-graduação em Atenção Integral à Saúde (UNIJUÍ – UNICRUZ) realizou a coordenação geral do simpósio juntamente com o professor Christian Correia Coronel da Universidade La Salle - Canoas e do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre.

A professora Eliane também participou de uma mesa redonda discutindo a temática “Respostas curtas para uma questão relevante: Fisioterapia cardiorrespiratória baseada em evidência: como incorporar a evidência científica a prática clínica? ”

              

O evento também contou com a participação dos estudantes do curso de graduação em Fisioterapia e bolsistas de iniciação cientifica, Emely Teixeira Bodnar e Julia Casagrande; dos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde – PPGAIS  (UNIJUÍ-UNICRUZ), Marcelo Zachow da Silveira e Pollyana Windmöller (Docente do Curso de Fisioterapia); e da egressa PPGAIS (UNIJUÍ-UNICRUZ), Msa. Tais Paz da Silva.

Nesta mesma data, ocorreu o Simpósio de Enfermagem que contou com a participação da professora do curso de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde, Eniva Milardi Fernandes Stumm e das mestrandas Gerli Elenise Gehke Herr (Docente do Curso de Enfermagem), Sandra Leontina Graube e Catia Cristiane Marte Dezordi (Docente do Curso de Enfermagem).

No evento, docentes, bolsistas, pós-graduandos e pós-graduados tiveram a oportunidade de realizar apresentação de temas livres na forma oral e em pôster com objetivo de divulgar suas pesquisas. 

              


Mestrado em Atenção Integral à Saúde está com inscrições abertas para Alunos Especiais

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde, ofertado pela Unicruz e a Unijuí em parceria, está com inscrições abertas para alunos especiais para o 2º semestre de 2017. A inscrição e matricula poderão ser feitas até 31 de julho na secretaria do Programa, no Departamento de Ciências da Vida, no Campus Ijuí. Outras informações no edital de seleção

                        


Últimos dias para inscrições no Mestrado em Atenção Integral à Saúde

 
 

Serão ofertadas 22 vagas neste processo seletivo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro.


Leia mais...

Inscrições abertas para turma 2017 do Mestrado em Atenção Integral à Saúde

 

 

Serão ofertadas 22 vagas neste processo seletivo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro.


Leia mais...

Mestrado em Atenção Integral à Saúde tem dois projetos aprovados pela FAPERGS/CNPq

 
 

O apoio será importante na execução e qualificação científica dos projetos de pesquisa.


Leia mais...

Um estudo sobre custos e benefícios envolvendo métodos para remoção de cáries em crianças

 
 

Mestranda Fernanda Bottega defendeu dissertação com o tema: "Avaliação de custos e comparação dos benefícios para a saúde pública do método atraumático de remoção de cárie com Gel Papacárie em crianças".


Leia mais...

Doenças crônicas não transmissíveis são a principal causa de mortes no mundo

 
 

Aula inaugural do Mestrado em Atenção Integral à Saúde abordou a temática.


Leia mais...

Mestrado em Atenção Integral à Saúde realiza prova de seleção

 
 

Os candidatos ao Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde – PPGAIS, realizaram na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, na UNIJUÍ e na UNICRUZ, a prova referente ao processo seletivo edital nº 05/2015.


Leia mais...

Últimos dias para inscrições ao Mestrado em Atenção Integral à Saúde

 
 

As inscrições vão até o dia 13 de novembro, e podem ser efetuadas através do site do programa


Leia mais...