Unijuí promove Roda de Conversa sobre o SUS - Unijuí

Unijuí promove Roda de Conversa sobre o SUS

No dia 27 de novembro será realizada uma Roda de Conversa sobre o SUS, no Centro de Eventos da Unijuí, às 19h, com as professoras Liane Beatriz Rigui e Liamara Denise Ubessi. A atividade é uma realização dos Programas de Pós-Graduação em Educação nas Ciências e Atenção Integral à Saúde e do Departamento de Ciências da Vida (DCVida).

De acordo com a professora Ligia Beatriz Bento Franz, uma das organizadoras do evento, o objetivo da atividade é discutir sobre a Nova Política de Atenção Básica, como ela pode refletir na saúde da população brasileira e sobre a Emenda Constitucional Nº 95 de 15/12/2016, que altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal e dá outras providências. 

Para a conversa, duas profissionais da saúde, especialistas no tema foram convidadas: Liane Beatriz Rigui, enfermeira doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, professora adjunta no Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Liamara Denise Ubessi, psicóloga, enfermeira, sanitarista e educadora social, mestre em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ, doutora em Ciências: Práticas Sociais em Enfermagem e Saúde pela UFPel.

Segundo a professora Ligia Franz, assuntos como esse devem ser debatidos na Universidade com estudantes, docentes, discentes, profissionais e comunidade “a Universidade tem esta função, de proporcionar debates que levem as pessoas a refletirem sobre o andamento das políticas públicas, neste caso da área de saúde”, comenta. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.