Comunidade - Unijuí

Salão do Conhecimento

2ª MoEduCiTec

Apresentação

A 2ª MoEduCiTec (Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica - O Protagonismo Estudantil em Foco), consiste num amplo espaço de interação e formação de estudantes e professores - da educação básica e superior, vinculados a todos os níveis e modalidades de ensino, em todas as áreas de conhecimento - pela socialização dos aprendizados e produções em Educação Científica e Tecnológica decorrentes do ensino vivenciado em salas de aula.

Os objetivos da Mostra se pautam em oportunizar, através das atividades de interação e socialização de conhecimentos/pesquisas, um espaço de aprendizagem de múltiplos saberes articulados com os trabalhos realizados nas escolas e nas universidades servindo de instrumentos para a qualificação da vida socioambiental e para a avaliação realimentadora das ações da Educação Científica e Tecnológica. Tem como intencionalidade aproximar os cidadãos mais e menos integrados ao mundo do trabalho, proporcionando trocas de experiências e conhecimentos entre diferentes contextos socioculturais e entre as redes que buscam oferecer uma melhor qualificação da Educação no Estado do Rio Grande do Sul.

1. Trabalhos Aprovados
  2. Regulamento da Apresentação
  3. Ficha para Solicitação de Materiais

Informações do Evento

Inscrições de trabalhos: Até 20 de agosto de 2016;

• Cada autor poderá submeter até seis (6) trabalhos.
  • Serão aceitos no máximo 6 (seis) Autores (autor principal + professor orientador e + 4 coautores);
  • Quem realizar a inscrição, automaticamente será o autor do trabalho. É importante destacar, que para a certificação não haverá distinção entre autor e coautor. O “autor” será a referencia do trabalho inscrito durante a apresentação no dia do evento;
  • O texto deve ser inserido no template disponível no site do evento;
  • A revisão do texto é de responsabilidade dos autores
  • O trabalho deve ser inscrito na forma de resumo expandido, possuir de 3 a 5 páginas, nas modalidades descritas abaixo:
Inscreva-se

a) Relato de Experiência - esta modalidade de trabalho científico está voltada a descrições de experiências acadêmicas, assistenciais e extensão. Apresentados com estrutura constituída de: título; resumo; contexto do relato; detalhamento das atividades; análise e discussão do relato; considerações e referências. (Ver modelo Relato de Experiência).

b) Relatório técnico-científico - destinados à divulgação de pesquisas exploratória e experimental, apresentados com estrutura constituída de: Resumo; introdução; detalhamento metodológico; análise e discussão dos resultados; conclusões e referências. (Ver modelo Relatório Técnico-Científico).

• O certificado será entregue no dia do evento;
  • A publicação do trabalho será online, no site do evento;

Inscrição: Gratuita;

• Maria Cristina Pansera de Araújo
  • Maristela L. S. Brizzi
  • Maristela Lang
  • Marli Dallagnol Frison (Coordenadora)
  • Nelson Toniazzo
  • Otavio Aloisio Maldaner
  • Paulo Carlan
  • Rúbia F. D. Hermann
  • Sonia B. Telles Drews
  • Taíse Possani
  • Tania Michel Pereira
  • Valdir José Sandri
  • Vera Lucia Trennepohl
  • Vídica Bianchi

Divulgação dos Trabalhos Selecionados:

• Até 15 de agosto de 2017

Divulgação do Cronograma de Apresentação de Pôster e Comunicações Orais:

Até 31 de agosto de 2017

Divulgação do Cronograma das Apresentações Orais dos Bolsistas:

Até 15 de setembro de 2017

Cronograma geral de apresentações por área:

Campus Ijuí

Campus Santa Rosa

Campus Três Passos

Campus Panambi

Guia de Instruções

Caso não consiga visualizar, faça o download.

Submissão de trabalhos:

1ª etapa:

De 24 de abril a 19 de junho de 2017: R$ 60,00

Taxa adicional para o segundo trabalho: R$ 30,00

2ª etapa:

De 20 a 26 de junho de 2017: R$ 90,00

Taxa adicional para o segundo trabalho: R$ 30,00

Bolsistas da UNIJUÍ:

De 03 a 20 de julho de 2017: R$ 60,00

Observações:

• Na inscrição de trabalho está incluso certificado digital para os autores com trabalhos selecionados e apresentados, que será disponibilizado no site do evento, na semana posterior ao período do evento.

• Os autores dos trabalhos que desejarem participar do evento e obter certificado com carga horária de 20 horas, deverão se inscrever como Participante.

• A inscrição de trabalho no evento ainda contempla descontos especiais na Editora Unijuí e o brinde do evento (uma unidade por inscrição).

Participante:

As atividades do Salão do Conhecimento são abertas e gratuitas a todos os interessados, mas os participantes que desejarem receber certificado com carga horária de 20 horas deverão realizar inscrição em uma das seguintes etapas:

1ª etapa:

De 24 de abril a 31 de agosto de 2017: R$ 30,00

2ª etapa:

De 01 a 26 de setembro: R$ 30,00

Observação: Os participantes que optarem por se inscrever na segunda etapa não receberão o brinde do evento.

As taxas de inscrição poderão ser pagas nos caixas da UNIJUÍ, pela internet, com cartão de crédito, ou em qualquer estabelecimento bancário ou agência lotérica.