Aquisição de passaporte

Acesse o site da polícia federal e siga os seguintes passos:

  1. Verifique a documentação necessária:
    1. Documento de Identidade;
    2. Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição;
    3. Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório (sexo masculino);
    4. Certificado de Naturalização, para os Naturalizado;
    5. Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido. O boleto de GRU será gerado automaticamente após o preenchimento do formulário de solicitação de passaporte pela internet, sendo imprescindível o CPF do requerente ou do seu responsável, se for o caso.
    6. Passaporte comum ou de emergência anterior, quando houver (válido ou não);
    7. CPF;

  2. Solicite a emissão do passaporte, no site anteriormente mencionado. Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.

  3. Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento. O valor é de R$ 156,07.

  4. Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio (feito no processo de solicitação de Passaporte). Na Polícia Federal de Santo Ângelo é necessário o agendamento prévio.

  5. Uma vez solicitado o passaporte você deverá acompanhar o seu processo via web.

  6. Quando o seu passaporte estiver OK ele será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.