Intercâmbio: O sonho agora é Realidade - Unijuí

Intercâmbio: O sonho agora é Realidade

Estudar e viajar mundo a fora sempre foram os meus sonhos desde pequeno. Por isso, quando me inscrevi para realizar intercâmbio na Universidade Marie Curie-Skolodowska, em Lublin, na Polônia, quase não acreditei. O sonho se tornou realidade.

Depois de já ter realizado um intercâmbio por oito  meses na Nova Zelândia, onde tive como objetivo aprender Inglês, minha experiência na Polônia foi mais proveitosa e tranquila.  Na Polônia, eu tive a oportunidade de estudar Relações Internacionais em uma das Universidades mais tradicionais do país.  Visitar lugares históricos e  conhecer pessoas de todas as nações, com  as quais convivi ao longo da minha estadia e que fizeram parte dos meus dias, tornando-os mais divertidos e interessantes, com muita troca de conhecimento e cultura.

Tive a honra de passar a Páscoa na casa de uma família polonesa que me acolheu como um filho e que até hoje me trata como tal. Aprendi um pouco Do idioma  Polonês, melhorei meu Inglês, ensinei Português, viajei de trem pelo país, visitei Auschwitz, brinquei na neve, fiz inúmeras amizades com pessoas do mundo inteiro, participei de conferências internacionais e tantas outras coisas mais.

Esse é o meu relato de intercâmbio, uma parte do que eu fiz . Um pouco do que vivemos quando se realiza um intercâmbio pode ser compartilhado por fotos, relatos, presentes entre outros,  mas o sentimento e o estado de espírito de ter vivido num outro país é impossível de compartilhar. Na razie!

Diovan Cezar Maboni, Acadêmico Do Curso de Direito da Unijuí, realizou intercâmbio na Universidade de Marie Curie-Skolodowska, em Lublin, na Polônia

Mais fotos da Experiência do acadêmico da UNIJUÍ na galeria. Confere.