Ouvidoria - informações - Unijuí

Ouvidoria - informações

Informe aos Usuários da “Ouvidoria On Line”

A Ouvidoria é um canal de comunicação da FIDENE com a comunidade interna e externa, ligada diretamente à Presidência da Fundação, e tem o objetivo de escutar os diferentes públicos que interagem com a Instituição, constituindo-se numa instância administrativa que ouve todos os envolvidos, acolhendo e encaminhando reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos demandantes dos serviços da FIDENE, e de sua mantidas UNIJUÍ, EFA, MADP e Rádio Educativa UNIJUÍ.
As manifestações postadas no site da Ouvidoria também são acessíveis à coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que interage com a ouvidoria sempre que necessário. As tramitações da Ouvidoria, tanto de recebimento como de retorno, ficam armazenadas em uma aplicação do SIE (Sistema de Informações para o Ensino), com acesso restrito a essas duas pessoas (Ouvidora institucional e Coordenadora CPA). O contato pessoal pode ser feito, de acordo com a vontade do autor(a).
Após a apuração da manifestação, é fornecido o retorno ao autor ou autora da mesma, por e-mail (quando há identificação), e no portal da Ouvidoria, a partir do código do protocolo de atendimento gerado no momento do envio da manifestação via site da UNIJUÍ. O prazo para esse retorno é de até 5 (cinco) dias úteis, podendo ser solicitadas mais informações para a consecução do processo.


São aceitas denúncias e reclamações anônimas (sem identificação do autor ou autora), as quais serão consideradas como um indício de irregularidade. Assim, sendo constatada a procedência do fato denunciado ou reclamado, mas havendo a necessidade de acréscimo de provas, depoimentos ou detalhes, os registros anônimos NÃO PODERÃO COMPOR UM PROCESSO COMO PROVAS, em conformidade ao disposto no art. 5º, IV da Constituição Federal.


Após a devida apuração da denúncia ou reclamação pelos órgãos encarregados para tal, será verificada a procedência (fato verdadeiro/real) ou a não procedência da mesma com o devido retorno ao autor ou autora. Os fatos constatados como procedentes constituirão de um processo administrativo segundo as normas internas da FIDENE/UNIJUÍ e os não-procedentes serão arquivados.
Os procedimentos ora apresentados estão em harmonia com a legislação em vigor, que dispõe sobre a atuação das ouvidorias no Brasil.


Nome da ouvidora: Laura Scheren Dalpiaz
Nome da Ouvidora Substituta e Coordenadora da CPA: Magna Stella Cargnelutti Dalla Rosa
Horário de atendimento presencial na Ouvidoria: por agendamento.
Fone para contato: 55 3332 0200 – ramal 2100
E-mail: ouvidoria@unijui.edu.br


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