Ouvidoria - informações

Informe aos Usuários da “Ouvidoria On Line”

A "Ouvidoria On Line" é um canal de comunicação que integra o Programa SINERGIA - “Excelência no Atendimento Fidene/Unijuí”, constituindo-se numa instância administrativa que visa acolher reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões da comunidade (acadêmica ou não) quanto aos serviços e atendimentos prestados pela FIDENE/UNIJUÍ.

Toda manifestação que contenha denúncia ou aponte alguma irregularidade no atendimento ou serviço oferecido pela FIDENE/UNIJUÍ tem a garantia do sigilo dos dados de seu autor ou autora. Ou seja, o cadastro do autor não é revelado ao órgão que fará a apuração do caso. Contudo, ocorrendo a necessidade da produção de provas, o autor ou autora será contatado pela ‘Ouvidoria On line’ para autorizar a divulgação de seu cadastro.

São aceitas denúncias e reclamações anônimas (sem identificação do autor ou autora), as quais serão consideradas como um indício de irregularidade. Assim, sendo constatada a procedência do fato denunciado ou reclamado, mas havendo a necessidade de acréscimo de provas, depoimentos ou detalhes, os registros anônimos NÃO PODERÃO COMPOR UM PROCESSO COMO PROVAS, em conformidade ao disposto no art. 5º, IV da Constituição Federal.

Após a devida apuração da denúncia ou reclamação pelos órgãos encarregados para tal, será verificada a procedência (fato verdadeiro/real) ou a não procedência do mesmo com o devido retorno ao autor ou autora. Os fatos constatados como procedentes constituirão de um processo administrativo segundo as normas internas da UNIJUÍ e os não-procedentes serão arquivados.

Os procedimentos ora apresentados estão em harmonia com a legislação em vigor, que dispõe sobre a atuação das ouvidorias no Brasil.

Cadastro de autor(a) usuário da “Ouvidoria On Line” da FIDENE/UNIJUÍ (opcional, de acordo com as informações acima)
Nome completo:
CI:
Endereço:
Fone para contato:
E-mail para contato:
Solicitação de sigilo da identidade: ( ) sim ( ) não
Deseja receber resposta: ( ) sim ( ) não

Contato pessoal com a Ouvidoria:
Nome da ouvidora: Laura Scheren Dalpiaz
Função: Chefe de Gabinete da Reitoria da UNIJUÍ
Horário de atendimento na Ouvidoria (junto à Reitoria): terças e quintas-feiras, das 14h às 17h
Fone para contato: 55 3332 0200 – ramal 305