Memória de Ijuí e do noroeste do estado do Rio Grande do Sul

Projetos

Projeto Mecenato do MADP - uma ótima opção para dedução do seu Imposto de renda

Faça uma doação para os Projetos Culturais do Museu! A sua doação poderá ser deduzida do Imposto de Renda
 
 

A Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana juntamente com o Museu Antropológico Diretor Pestana, continua captando recursos para a execução do Projeto Revitalização do Sistema de Climatização do MADP. Até final do mês de dezembro de 2017, é possível doar para o Projeto.

Para contribuir basta destinar uma parcela do Imposto de Renda para o Museu. A Pessoa Física que optar pela declaração de renda, através do formulário completo, pode contribuir com até 6% do imposto devido, e a Pessoa Jurídica (lucro real) com até 4%.

Lembrando que a dedução do valor doado (levando em consideração os percentuais mencionados acima) será de 100%, uma vez que o projeto aprovado se enquadra no Art. 18 da Lei de Incentivo que autoriza esta dedução.

Participe! O valor de sua doação será aplicado na preservação da história e cultura de nossa cidade e região.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS DETALHES

 

 


Museu Antropológico Diretor Pestana recebe patrocínio da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 250.000,00

 
 

A Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com o Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP, tiveram o Projeto "Adaptação do Espaço da Exposição de Longa Duração do Museu Antropológico Diretor Pestana com Vistas à Universalização do Acesso" selecionado pelo Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro – 2017/2018.

O Projeto visa adaptar e qualificar a Exposição de Longa Duração do Museu Antropológico Diretor Pestana e seus acessos, com ações voltadas à acessibilidade cognitiva, sensorial e motora, garantindo o acolhimento de todos os públicos, promovendo assim maior segurança, dinamismo e interação para os visitantes nos espaços expositivos.

A execução do Projeto será realizada em três etapas:

1ª etapa: Adequação e reforma dos espaços internos e externos com vistas à segurança e acessibilidade, através da construção de banheiros externos, rampas, corrimões, guarda-corpo.

2ª etapa: Adaptação do espaço Ijuí Hoje com vistas à exposição, através da adaptação luminotécnica e melhorias no espaço expositivo.

3ª etapa: Democratização de acesso à informação, através da aquisição de monitores touch, aparelho projetor Datashow/computador e produção de material audiovisual para exibição nos monitores.

Cliente CAIXA: Desconto de 50% no valor de ingresso de entrada nas exposições do Museu e 10% na compra de produtos na lojinha do Museu.

Mediante apresentação de cartão de conta corrente ou poupança.

Museu Antropológico Diretor Pestana, um lugar de Cultura, Informação e Lazer ao Alcance de Todos!

Horário para visitação no Museu: 8h às 11h30min / 13h30min às 17h.

Horários diferenciados mediante agendamento.

Mais Informações e agendamentos de grupos:

Telefone: (55) 3332-0257 / E-mail: madp@unijui.edu.br