Unijuí FM - Ideias que Tocam!

- (ver menu)

Coordenadoria de Educação de Ijuí apresenta estratégias para diminuir os índices de reprovação no ensino médio

O estado do Rio Grande do Sul é novamente campeão de reprovações no Ensino Médio. A coordenadora da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Rosemari Gobbo, fala sobre os índices estaduais e municipais e destaca as estratégias para um maior aproveitamento dos alunos que freqüentam o Ensino Médio. Entre as ações previstas estão sendo trabalhadas a reestruturação do currículo e a implantação do Ensino Médio Politécnico, conforme destaca a professora. Rosmari cita a importância das ações do governo estadual e fala da necessidade existente em reafirmar compromissos com os professores considerando as diversas mudanças que vão acontecer nos conselhos escolares. Segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, o índice de reprovação em 2011 no Rio Grande do Sul ficou em 22,2% no ensino público e 8,1% na rede privada. 29,1% das repetências ocorrem no 1º ano do Ensino Médio, período em que acontecem também 13,2% de abandono.

Confira a entrevista concedida à UNIJUÍ FM pela coordenadora da 36ª C.R.E., Rosemari Gobbo.

Por Fernanda Mellitz

Logo Unijuí FM
Rua do Comércio, 3000, Bairro Universitário
Ijuí-RS, 98700-000