Logo Unijuí
EVENTOS

Salão do Conhecimento 2023

CERTIFICADOS

Os certificados estão disponíveis para download na página www.unijui.edu.br/certificados.

Certificados de apresentação de trabalhos: ficam disponíveis somente para o autor responsável pela inscrição do trabalho. Portanto, este deve disponibilizar o certificado para os demais autores, quando houver.

 

 

APRESENTAÇÃO

A Unijuí promove mais uma edição do Salão do Conhecimento, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023. O evento acontecerá no formato híbrido, com atividades presenciais nos quatro campi, e atividades online. As apresentações de trabalhos serão online, pelo Google Meet.

Há alguns anos, o tema do Salão do Conhecimento é convergente com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano é "Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável".

Pelo terceiro ano consecutivo, também, o Salão tematiza os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), incentivando que os participantes socializem os resultados das suas pesquisas e trabalhos com foco nos ODS. No momento da submissão de trabalhos no evento, o participante indica a área de conhecimento e também o ODS, com isso, as sessões de apresentação são organizadas a partir da convergência dos temas, enriquecendo o debate e oportunizando a socialização do conhecimento produzido.

Além das apresentações de trabalhos, o evento contará com palestras e outras atividades organizadas pelos cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu

 

Eventos

XXXI Seminário de Iniciação Científica: Destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas de estudantes de graduação, bolsistas de iniciação científica e egressos dos cursos de graduação da Unijuí e estudantes de graduação de outras instituições.

XXVIII Jornada de Pesquisa: Destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas institucionais, bem como teses, dissertações e monografias, desenvolvidos por pesquisadores e por estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu, da Unijuí e de outras instituições.

XXIV Jornada de Extensão: Destina-se à apresentação de trabalhos resultantes de projetos/ações de extensão institucionais, experiências ou estágios desenvolvidos por docentes e/ou estudantes da Unijuí e de outras instituições.

XIII Seminário de Inovação e Tecnologia: Destina-se à apresentação de pesquisas com potencial de inovação, desenvolvidas por pesquisadores e estudantes e associadas ou não a empresas. Também participam deste evento os bolsistas do PIBITI/Unijuí, PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS.

IX Mostra de Iniciação Científica Júnior: Destina-se à apresentação de trabalhos de estudantes de ensino médio, bolsistas da modalidade PIBIC-Ensino Médio e trabalhos-destaque de feiras de ciências ou outros eventos semelhantes.

III Mostra dos Projetos Integradores da Graduação Mais UNIJUÍ: Destina-se à apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Projetos Integradores da Graduação Mais UNIJUÍ.

II Seminário de Práticas Pedagógicas: Evento organizado pela Vice-Reitoria de Graduação com o objetivo de socialização das experiências de práticas pedagógicas dos docentes da UNIJUÍ. Não haverá submissão de trabalhos neste ano. 

I Seminário Acadêmico da Graduação UNIJUÍ: Destina-se à apresentação de trabalhos acadêmicos elaborados no âmbito das disciplinas dos cursos de graduação da UNIJUÍ.

 

Objetivos

O Salão do Conhecimento da Unijuí é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Universidade e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores - pesquisadores, extensionistas, estudantes de graduação e de pós-graduação - um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Os Eventos do Salão do Conhecimento estão consolidados como um expressivo canal de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento da Instituição e de relacionamento com a sociedade, materializando a articulação do ensino, pesquisa e extensão. O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com os Comitês Stricto Sensu e Pesquisa e de Extensão.

O Evento acontece anualmente nos campi de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa. A programação inclui seminários, palestras, painéis temáticos, mostras e oficinas. Neste ano de 2023, o evento será no formato híbrido, com atividades presenciais e online. 

 

Promotores

O Salão do Conhecimento é um evento promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com a Vice-Reitoria de Graduação e os Comitês Stricto Sensu e Pesquisa e de Extensão.

 

Coordenação e organização

Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão:

Fernando Jaime González (Presidente/Vice-Reitor de PGPE)

Cláudia Cargnelutti Didoné

Greice Daiana Pereira Beerbaum

Sirlei Noemi Schneider

 

Comitê Stricto Sensu e Pesquisa

Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz

Daniel Knebel Baggio

Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth 

José Antonio Gonzalez da Silva 

Sandro Sawicki

Sidinei Pithan da Silva

 

Comitê de Extensão

Amanda Schöffel Sehn

Anderson Amaral de Oliveira

Bárbara Gündel

Caroline Daiane Radüns

Ester Eliana Hauser

Francieli Formentini

Luís Fernando Sauthier

Marcos Ronaldo Melo Cavalheiro

Maria Aparecida de Carvalho Zasso

Marisandra da Silva Casali

Nelson Adelar Toniazzo

Peterson Cleyton Avi

Sandra Regina Albarello

Vítor Antunes de Oliveira

 

Comissão Científica

Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz

Ariosto Sparemberger

Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth 

Ivan Ricardo Carvalho

Marisandra da Silva Casali

 

Avaliadores de trabalhos

Podem avaliar trabalhos do Salão do Conhecimento professores, técnicos-administrativos (com titulação mínima de Mestre) e estudantes de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado da Unijuí, mediante inscrição.

 

Contato

Telefones: (55) 3332-0323 ou (55) 3332-0346

E-mail: salao@unijui.edu.br

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.