Blog tá ligado Blog tá ligado

Estudante da Unijuí é Bicampeão de Chula no ENART

 



Pelo segundo ano, o estudante de Engenharia Civil da Unijuí, Leonardo Brizolla de Mello, conquista o troféu de campeão da chula na principal competição artística amadora da América Latina, o ENART. Neste ano, Leonardo repetiu a conquista de 2014 quando também se consagrou campeão. 

Pelo quinto ano o jovem representa Ijuí pelo Grupo de Folclore Chaleira Preta com um ótimo retrospecto: 2014 campeão, 2015 terceiro colocado, 2013 e 2016 vice-campeão. Em 2017 Leonardo disputou a final com outros 36 competidores, entre eles o também estudante de Engenharia Civil, Vinícius de Oliveira Maicá.

Leonardo Brizolla de Mello é natural de Ijuí, sempre sonhou em ser engenheiro assim como seu tio que se formou na primeira turma do Curso na Unijuí. Hoje, o jovem é bolsista do PROUNI, pesquisador bolsista no Grupo PET e professor de chula com aulas em diversas cidades brasileiras.

Além das aulas de chula, ele auxilia estudantes do ensino médio com aulas de reforços para matemática, química e física. Entretanto nem sempre o Leonardo foi destaque na chula. Quando começou, em 2006, suas habilidades não eram tantas. Entrou em um grupo para aprimorar as técnicas de sapateio, no Grupo de Folclore Fogo de Chão em que fazia parte na época.

Dedicou-se e conquistou seu espaço. “Tal dedicação me abriu os horizontes, percebendo que o trabalho duro poderia sim superar o talento e mesmo que eu não levasse tanto jeito quanto os outros colegas para o sapateado eu poderia sim conseguir alcançar os meus objetivos, principalmente se tratando da arte da chula”, relembra.

Hoje, Leonardo faz parte do “Triopacito” grupo formado por três amigos que gravam vídeos sapateando sucessos musicais ao som da gaita e postam na internet. Para Leonardo, a chula é uma dança de desafios, “mas um desafio saudável onde impera muito respeito e, principalmente, amizades”. 

Confira no vídeo uma performance do Triopacito: 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...