Blog tá ligado Blog tá ligado

"O Intercâmbio Acadêmico possibilita viver em uma outra realidade"

Confira o relato do estudante do curso de Direito da UNIJUÍ, Rafael Zimmermann, sobre o seu intercâmbio na Polônia 

O Intercâmbio Acadêmico possibilita viver em uma outra realidade. Estar na Polônia é viver uma realidade totalmente diferente da que vivemos no Brasil.  Os aspectos sociais, culturais e urbanísticos são muito desenvolvidos e evidenciam a preservação cultural do povo Polonês. Assim, por meio de sua história buscam preservar a riqueza das suas gerações.

Outro aspecto importante, é a possibilidade de viver em contato com uma realidade universitária, também muito distinta da realidade brasileira, já que a vida universitária não se resume apenas ao local de ensino. É, antes de tudo, um local de convivência, o que acontece entre pessoas de diversas partes do mundo. 

Rafael Zimmermann realiza intercâmbio na Polônia

Neste mesmo sentido, a Universidade Maria Curie-Sklodowska, a qual estudo, se desenvolveu no centro da cidade, em meio à hospitais, lojas, mercados, bares, pubs, centros culturais, teatros, igrejas, etc., o que altera totalmente o formato tradicional do campus como vemos no Brasil, em locais retirados da cidade.  Ou seja, a vida universitária faz com que tenhamos um sentimento de pertencimento ao local de ensino. 

Quanto às aulas, para quem realiza intercâmbio acadêmico todas elas são ofertadas em inglês. Dependendo do curso, é possível ter aulas em Português, Francês, Espanhol, Italiano, Russo, e, claro, polonês. Além disso, as aulas aqui dependem muito mais do aluno buscar o conhecimento do que necessariamente, apenas o comparecimento em sala de aula, tendo em vista que o formato de ensino europeu. 

Com isso, para todos os alunos que buscam um intercâmbio acadêmico vir para a Polônia será uma oportunidade de viver em outra realidade, praticar as Línguas Inglesa e Polonesa, bem como viver com um custo de vida muito semelhante ao custo de vida brasileiro. Também, é possível viajar e conhecer na prática uma grande parte da história que conhecemos somente nos livros. 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...