Blog tá ligado Blog tá ligado

Aventuras acadêmicas

No dia mais frio dos últimos 10 anos, marcando temperaturas negativas (-3ºC), a turma do componente curricular "Atividades Físicas e Esportivas na Natureza", do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, modalidade EAD, se aventurou com atividades diferenciadas no Hotel & SPA Fonte Ijuí. Neste momento de interação e vivências práticas foram realizadas atividades de Rapel e Esporte de Orientação.



As aulas, que são ministradas pelo professor Mauro Bertollo, iniciaram dois dias antes desta atividade prática, onde foram trabalhadas noções teóricas e específicas da área de Educação Física trazendo, também, assuntos como Nutrição (palestra com a Nutricionista Raquel Costa Beber Vione) e Urgência e Emergência (palestra com a Enfermeira Haidê Brissow).

No decorrer do semestre, no período a distância, serão trabalhados conteúdos relacionados às atividades físicas e esportivas na natureza, além de atividades práticas em que os acadêmicos terão contato com a prática pedagógica em escolas da educação básica.


O componente curricular tem previsão para terminar no mês de janeiro onde será realizado um acampamento orientado, durante o qual os acadêmicos estarão contemplando vivências em outras práticas na natureza como: Canoagem, Arvorismo, Trekking, Tirolesa, além de atividades recreativas.









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...