Blog tá ligado Blog tá ligado

Design Sustentável

O acadêmico de Design, Alessandro dos Santos, teve uma ideia criativa, aliando modernidade e sustentabilidade. O acadêmico, que está no 5º semestre do curso de Design do Produto, projetou uma cadeira, mas não uma cadeira comum. A estrutura é de madeira de pinus, mas também pode ser fabricada com eucalipto que, segundo o aluno, é ecologicamente correto, por ser de reflorestamento. O assento e o encosto são feitos com tiras de garrafa pet.

O aluno corta garrafas plásticas em tiras e entorna à estrutura de madeira prendendo com grampos. Ele garante que a estrutura comporta uma pessoa de até 100 quilos, mas que fará um teste de resistência, juntamente com os acadêmicos de Engenharia Civil, para ter o peso exato suportado pela estrutura.

No início do mês de junho, Alessandro participou do Concurso Indumóveis de Design, realizado em Santa Rosa, paralelo a 3ª Indumóveis Noroeste. O acadêmico levou o primeiro lugar na categoria estudante.

O concurso exibiu e premiou protótipos de móveis produzidos por estudantes, profissionais e indústrias das áreas de arquitetura, design e engenharias. Ocorreu premiação para os produtos destaques, que mostraram criatividade, sustentabilidade e inovação.

Valeu Alessandro!









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...