Blog tá ligado Blog tá ligado

Culinária, comunicação e criatividade



Que tal uma forma diferente de estimular o processo de criação, através de uma analogia entre comunicação e culinária? Este foi o objetivo do Projeto Experimental “Gourmets do Mercado”, dos acadêmicos de Comunicação Social Alex do Nascimento (Publicidade e Propaganda) e Silvia Torma (Relações Públicas), que buscou estimular a criatividade de algumas empresárias de Ijuí.

Através de uma representação as participantes do projeto, Suzana Vieira (Incógnita), Gisely Santana (Douche) e Graciela dos Santos (Acordare), foram provocadas a resolver um problema fictício. Sob a mediação da professora convidada Melissa Gressler, as participantes representaram uma agência de criação provocadas a resolver a fome da mediadora, através do desenvolvimento de um prato. Esse processo gerou o debate análogo entre empresários e comunicadores a respeito dos processos envolvidos no decorrer da criação, entre eles a pressão, seguir um plano objetivo, estabelecer metas, apresentação e a solução do problema do cliente.

O evento embora de caráter experimental mostrou potencialidade para se tornar uma ação permanente entre as duas áreas, visto as sugestões dos participantes de se repetir o processo.

Ficou curioso? Confira o vídeo do evento:









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...