Blog tá ligado Blog tá ligado

Salão do Conhecimento mobiliza estudantes de Jornalismo

 

O evento que acontece de terça a sexta-feira contará com a cobertura dos alunos de Jornalismo da UNIJUÍ.

O Salão do Conhecimento, evento que permite a socialização de experiências e reflexões sobre as atividades desenvolvidas nas áreas do conhecimento em que a Universidade atua, terá como um dos diferenciais nesta edição, a cobertura pelos alunos de Jornalismo, através de uma parceria com a UNIJUÍ FM e a Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ.

Segundo Evelise Moraes Berlezi, Vice-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, a parceria com alunos de Jornalismo vai beneficiar o evento, no que se refere à divulgação dos materiais apresentados, “A cobertura jornalística vai possibilitar que o evento ultrapasse os muros da Universidade e leve a produção dos diferentes conhecimentos para a sociedade”, avalia.

Até o momento aconteceram dois encontros com a equipe para a definição de escalas e pautas. A cobertura terá um espaço fixo no hall de entrada da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, no câmpus Ijuí.

A ênfase do trabalho dos acadêmicos é a construção de matérias multimídia sobre os mais diversos assuntos que estarão em pauta nos dias do evento. As produções serão publicadas no Blog Tá Ligado, no Blog da Usina de Ideias e no Comunica. As redes sociais ganharão um destaque especial nesta cobertura, com postagens durante o evento nos perfis no Twitter, Facebook e Instagram dos alunos e nos perfis oficiais da Universidade. Acompanhe a hashtag #SalaodoconhecimentoUNIJUI e fique por dentro de tudo que vai rolar no Salão do Conhecimento 2014.

Além disso, os materiais também poderão vir a ser veiculados na imprensa regional, além de boletins e entrevistas na UNIJUÍ FM. A cobertura em vídeo também está prevista. Ao final do evento, os acadêmicos receberão um certificado de participação para incluir no currículo.

A acadêmica Natani Paz é uma integrantes da equipe de cobertura do Salão do Conhecimento, atividade que será realizada em uma parceria entre o curso de Comunicação Social, Usina de Ideias – Agência Experimental de Comunicação Social, Unidade de Jornalismo da Coordenadoria de Marketing e Rádio UNIJUÍ FM. Segundo ela, participar pela primeira vez de uma cobertura jornalística vai ser gratificante, “Minha expectativa é de superar todos os desafios que uma cobertura desse porte terá. Com certeza, essa atividade terá uma contribuição enorme para o meu desenvolvimento profissional, pois nada melhor do que colocar em prática o que aprendemos em sala de aula”.

Texto: Cristiane Grumicker








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...