Blog tá ligado Blog tá ligado

Produção e conhecimento lado a lado no Salão do Conhecimento

 

Parceria possibilitou que acadêmicos de Jornalismo realizassem a cobertura de um dos maiores eventos da Instituição.

Passos e mais passos rumo à informação. Foi um desce e sobe escada, filma isso, fotografa aquilo. A cobertura do Salão do Conhecimento, evento que aconteceu de 09 a 12 de setembro, engajou cerca de 20 alunos de Jornalismo.

Em quatro dias de evento muita coisa aconteceu. Pautas a serem verificadas, pessoas a serem entrevistadas. A participação dos acadêmicos rendeu bons frutos: cerca de 20 materiais em áudio envolvendo boletins e entradas ao vivo, 15textos, 4 vídeos e centenas de fotos, todos os materiais creditados com o nome de quem produziu.

Todos esses números foram possíveis graças à parceria: curso de Comunicação Social, Usina de Ideias – Agência Experimental de Comunicação Social, Unidade de Jornalismo da Coordenadoria de Marketing e Rádio Unijuí FM. Isso sem contar o comprometimento de cada aluno envolvido na atividade.

Confira um vídeo com o que rolou no Salão do Conhecimento 2014


No final das contas, não é só a comissão do evento e organização que gostou do resultado. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar, na prática, em um grande evento institucional, os seus dotes jornalísticos. A experiência de ter participado de uma cobertura ao vivo foi enriquecedora para Suelen Haupt. A estudante do 6° semestre nunca tinha participado de uma cobertura desse porte. “Foi uma experiência incrível, pude ter uma noção de como é o dia a dia de um profissional que trabalha nos diversos meios de comunicação”.

E o que falar do nervosismo e da insegurança? Segundo Larissa Dorneles, estudante do quarto semestre, isso não foi problema: “por estar no quarto semestre, me senti um pouco insegura. Com o auxilio da equipe organizadora foi mais tranquilo”.

As produções multimídia tiveram destino certo: os canais institucionais. Além do blog Tá Ligado, Comunica, fanpage e programação da Rádio Unijuí FM, os materiais foram concentrados na hashtag: #SalaodoconhecimentoUNIJUI. Os bastidores também foram registrados.

Pela participação os alunos receberão um atestado de horas para incluir no currículo.

Texto: Cristiane Grumicker

Fotos: Paola Machado, Suelen Haupt e Andriele Müller

Vídeo: Natani Paz, Cristiane Grumicker, Ana Louíse Diel, Danile Angnes, Larissa Dorneles, Vanessa Nöhten e Betina Cesa.

Agência de Notícias do Curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo da UNIJUÍ








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...