Blog tá ligado Blog tá ligado

Conheça a história de uma dos programas de rádio mais antigos da região

Na quarta-feira (26), no salão da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, foi apresentado o vídeodocumentário “Galpão de Estância”. A produção foi o Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico de Jornalismo da UNIJUÍ Kelvin Morais.

Acompanhado por um público que lotou a sala de apresentações da CRE, o acadêmico, auxiliado por seu orientador, professor Celestino Perin, fez uma breve introdução dos motivos que o levaram a produzir o documentário, que conta a história de um dos programas mais antigos de seu gênero, lançado no ano de 1950 e que projetou a carreira de ícones como Jayme Caetano Braun.

Mesclando cenas atuais com imagens que remontam ao início do programa, com depoimentos e muita música, o vídeo conta passo a passo a trajetória deste que se tornou um espaço para jovens e adultos mostrarem seu talento. Apresentado todo domingo, das 11h às 12h30min, o programa Galpão de Estância hoje é comandado pelo radialista Alcides Figueiredo, que também estava entre o público que assistiu e aplaudiu de pé ao final da apresentação.

Para aqueles que desejarem conferir o vídeo, o mesmo estará disponível em breve no You Tube.

*Texto: Genaro Caetano – Jornalista/Rádio São Luiz








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...