Notícias

Encontro Casual entrevista dirigentes do São Luiz de Ijuí


O Encontro Casual deste fim de semana recebeu os campeões da Divisão de Acesso 2017!

Representando o Esporte Clube São Luiz de Ijuí, o diretor de futebol Delmar Blatt e o diretor de marketing Rogério Hansen falam sobre a trajetória do Clube e planos para o segundo semestre de 2017!

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra!

 

 

 

 


Projeto propõe maior rentabilidade na integração entre lavoura e Pecuária

Na próxima sexta-feira, 23, a Unijuí sedia o primeiro Seminário de Integração Lavoura-Pecuária do programa Juntos Para Competir. O evento acontece no Salão de Atos da Biblioteca Mário Osório Marques a partir das 9h. Na programação, palestras e relatos de produtores locais compõem as atividades que seguem até as 17h. Segundo a gestora de projetos em Agronegócios da regional Noroeste do Sebrae, Eloisa Muxfeldt, trata-se do primeiro evento estadual promovido através desta parceria entre Sebrae, Senar e Farsul, coordenadores do programa Juntos para Competir.

"Durante o Seminário, apresentaremos os resultados de um projeto de integração Lavoura-Pecuária que está sendo desenvolvido na região", comenta Eloisa. Atualmente, o programa envolve mais de 70 propriedades rurais em cinco municípios da região: São Luiz Gonzaga; Caibaté; São Miguel das Missões; Santo Ângelo e Jóia. Produtores e representantes de cada um destes municípios também farão seus relatos dentro da programação do evento.

Ainda de acordo com Heloísa, a proposta entrou em cena no ano de 2015, com o objetivo de aumentar a rentabilidade destas propriedades através de um sistema de sinergia entre as atividades de Pecuária e Agricultura. "É um projeto inovador, além do primeiro a nível nacional abraçado pelo programa aqui no Estado, e pelos resultados ele já está dando frutos", afirmou a gestora. Abaixo, você confere na íntegra a entrevista com Eloisa Muxfeldt, gestora de projetos em Agronegócios do Sebrae Noroeste:


Museu Antropológico segue na captação de recursos para Projeto Mecenato


O Museu Antropológico Diretor Pestana (MAPD), juntamente com a Associação de Amigos do Museu, segue trabalhando na captação de recursos para o Projeto Mecenato. A iniciativa, aprovada no final de 2014 e prorrogada até dezembro deste ano, prevê melhorias na preservação do acervo que se encontra, hoje, nas dependências da instituição. Segundo a diretora do MAPD, Stela Mariz Zambiazi de Oliveira, "ele surgiu com o objetivo de garantir melhor salvaguarda destes acervos que estão sob responsabilidade do Museu".

O projeto Mecenato trata-se de uma proposta aprovada pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet. Desta forma, o cidadão ou instituição pública e privada pode colaborar com projetos culturais do Museu destinando uma parcela do seu Imposto de Renda para a instituição. Pessoas físicas podem optar pela declaração de renda, através do formulário completo, contribuindo com até 6% do imposto devido. Já a pessoa jurídica, por sua vez, faz a declaração com base no lucro real, podendo contribuir com até 4% do imposto.

 

Tanto a pessoa física como a jurídica podem deduzir de 100% do valor doado, uma vez que o projeto aprovado pelo Museu enquadra-se no Art. 18 da Lei de Incentivo, que autoriza esta dedução. "A vantagem é que esse valor fica para nossa região, é investido em Ijuí, na área cultural, e não precisa ser devolvido para o governo que, claro, iria investir em outras áreas", comentou a diretora Stela. "Cabe, sim, ficar o investimento aqui na região", ela conclui.

Mais informações podem ser obtidas na página do Museu, pelo telefone (55)3332.0257, ou pelo e-mail mapd@unijui.edu.br

Ouça, abaixo, a entrevista com a diretora do Museu Antropológico Diretor Pestana, Stela Mariz Zambiazi de Oliveira:


Coral Unijuí celebra 25 anos com programa na Unijuí FM. Ouça em podcast!


Ao comemorar 25 anos de vozes e histórias, o Coral Unijuí, numa parceria com a Unijuí FM reuniu pessoas, memórias e a trajetória do grupo em quatro programas de rádio que foram ao ar em maio. A participação de coralistas desde a sua fundação e novas vozes que passam a integrar o Coral, bem como o olhar das regentes que fizeram a história em diferentes épocas do Coral foram os temas dos dois primeiros programas. Também foram trazidas curiosidades sobre a composição dos espetáculos, projeções para o futuro e as relações familiares e musicais que o grupo proporciona, temáticas dos dois outros programas.

A Unijuí FM disponibiliza agora em podcast para novas audições os quatro programas especiais dos 25 anos do Coral Unijuí. Dá o play:

 

 


Sub-categorias