UNIJUÍ FM realiza entrega de doações à Casa Criança Feliz - Unijuí

UNIJUÍ FM realiza entrega de doações à Casa Criança Feliz

Mais de cem crianças atendidas pela entidade receberam na manhã de terça-feira, dia 21, os presentes arrecadados pela emissora através da campanha Natal Mais Feliz com a UNIJUÍ FM.

Tão ansiosas que mal cabiam em si, elas se acomodaram nas banquetas instaladas à sombra, em frente ao pavilhão principal da Casa Criança Feliz, entidade assistencial do bairro Luiz Fogliatto. Entre cochichos, risadinhas e poses para foto elas perguntavam baixinho: “É verdade que aquele carro está cheio de brinquedos?”.

Era verdade sim. Com a ajuda de ouvintes e empresas parceiras, a rádio educativa UNIJUÍ FM arrecadou, durante o mês de dezembro, centenas de presentes e doces. A campanha Natal Mais Feliz com a UNIJUÍ FM propôs às empresas e comunidade a doação de brinquedos, com o objetivo de tornar o Natal das crianças daquela instituição, um pouco mais feliz. Junto com a rádio, abraçaram a idéia as empresas Central da Construção, Sicredi, Hydrolux, Balas Soberana, Bazar Paraty, Okeizitos, Novo Pé Calçados e Ribas Motos.

Entre carrinhos, bolas, bonecas, balas e pipocas, alguns presentes especiais não puderam ser esquecidos. Como o do pequeno Douglas, de 12 anos, que participou da gravação do material em áudio produzido para a divulgação da campanha. Em visita à UNIJUÍ FM ele pediu ao Papai Noel uma chuteira. Com o apoio dos empresários Stela e Gildo de Lima o pedido foi atendido. Foi assim também com Gabriela, 12 anos, que pediu materiais escolares. O Papai Noel da 106.9 não esqueceu e levou à menina um grande pacote com mochila, caderno, estojo, lápis e muito mais.

A Casa Criança Feliz é uma entidade assistencial criada em 1991 por missionários da Missão IDE preocupados com a situação das crianças de rua de Ijuí. O diretor administrativo da Casa, Rodrigo Arndt explica que a entidade não tem nenhum vínculo com o poder público e nem se caracteriza como uma ONG, portanto não recebe apoio financeiro de nenhum nível governamental. Para manter a casa em funcionamento, o diretor afirma que a entidade depende exclusivamente de doações da comunidade ijuiense e também de doadores da Alemanha. Instalada em um dos bairros mais pobres da cidade, a Casa Criança Feliz atende em torno de 100 crianças durante o dia, em turno inverso ao escolar, oferecendo além de uma série de atividades educativas e recreativas, uma escolinha de educação infantil regulamentada, que atende 30 crianças.

“Foi muito importante ver o empenho da rádio para tornar esse projeto realidade”, avalia Rodrigo. Pela primeira vez as crianças da Casa participaram de uma iniciativa como a proposta pela emissora. “Sem a ajuda da comunidade, das empresas e da rádio não haveria condições de comprarmos presentes para cada uma das nossas crianças. Mas quando há pessoas que se dispõem, que podem doar um pouco de si e do que tem, nós temos como tornar os desejos deles realidade”. Para o diretor da UNIJUÍ FM, Elano Beckmann, o sentimento é de satisfação com os resultados obtidos com a ação. “Atingimos com muito êxito os objetivos traçados para esta campanha. Nos sentimos muito felizes em poder ajudar mais de uma centena de crianças carentes a ter um natal mais feliz. É gratificante poder ver o sorriso no rosto de tantos pequenos que talvez estivessem recebendo o único presente neste natal”.