Bairro Modelo recebe Dia de Ação Social e Cidadania - Unijuí

Bairro Modelo recebe Dia de Ação Social e Cidadania

Primeira edição do evento promovido pela UNIJUÍ FM reuniu diferentes cursos e projetos de extensão da universidade na tarde de sábado, na sede do bairro

Verificação de pressão arterial, orientações para economia de energia elétrica, orçamento familiar, direitos e cidadania e cuidados com a saúde foram alguns dos serviços oferecidos à população do bairro Modelo e comunidades próximas, no sábado, dia 02. As atividades fizeram parte da programação do Dia de Ação Social e Cidadania, iniciativa da rádio educativa UNIJUÍ FM.

A programação teve início às 14h e se estendeu até o final da tarde, disponibilizando a população serviços e orientações de forma gratuita. Além dos cursos da UNIJUÍ, também se envolveram na iniciativa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que ofereceu cortes de cabelo gratuitos. Agentes municipais de Saúde estiveram presentes com orientações sobre o combate ao mosquito da dengue. Uma equipe do SEBRAE ofereceu informações para empreendedores individuais. E ainda, a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan) realizou oficinas de reciclagem, compostagem e a Trilha dos Sentidos.

Pela UNIJUÍ, foram disponibilizados ainda, visitação ao projeto Física para Todos, orientações sobre cuidados e bem estar dos animais, formação de preço de venda e serviços, planejamento familiar, avaliações nutricionais e em fisioterapia. Para as crianças, os cursos de Pedagogia e Educação Física disponibilizaram pintura de rosto e cama elástica. Toda a programação teve transmissão ao vivo da UNIJUÍ FM e foi encerrada com o sorteio de brindes aos participantes.

A proposta do Dia de Ação Social e Cidadania integra as comemorações dos 10 anos da UNIJUÍ FM. O evento será realizado em outras quatro datas, durante o ano de 2011, em diferentes locais da cidade. O objetivo é estender o conhecimento produzido na universidade, visando auxiliar o desenvolvimento das comunidades.