Schopf ressalta “Década de Ações para Segurança no Trânsito” - Unijuí

Schopf ressalta “Década de Ações para Segurança no Trânsito”

Foi lançada ontem campanha em todo o país para conscientização no trânsito. O chefe da 10ª delegacia de polícia federal, Edmilson Schopf concedeu entrevista ontem ao Plural esclarecendo as intenções dessa ação nacional.

 


A ONU lançou um programa de conscientização no trânsito. O Brasil é o país símbolo do programa chamado Década de Ações para Segurança no Trânsito. A polícia federal lança esse programa e a jornalista Miriam Quadros falou com o Chefe da 10ª delegacia de polícia rodoviária federal, Edmilson Schopf que explicou o desenvolvimento dessa campanha que iniciou ontem.

Schopf ressaltou que as ações não se concentraram apenas no dia de ontem. O programa visa a educação durante toda a década. Em relação a números de acidentes e mortes em decorrência da imprudência, Edmilson revela que 100 vidas são ceifadas diariamente no trânsito em todo o país. Além disso, o chefe da 10ª delegacia chamou a atenção às despesas causadas ao governo em decorrência desse elevado número de acidentes. As mobilizações começaram ontem e seguem-se com o intuito de educação e conscientização no trânsito.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.