Final de Semana na 106.9! - Unijuí

Final de Semana na 106.9!

A banda Journey será o destaque em Direto do Forno. O Ambiente Vivo aborda o impacto do uso de agrotóxicos no meio ambiente e como pode afetar a agricultura. O Encontro Casual trás uma conversa com o artista plástico egiptólogo Essam Elbattal. E no Rock as Pampas você confere o som das bandas Cartola, Excellence, Criado Mudo e Banda Publica.

AMBIENTE VIVO – Na última safra, as lavouras brasileiras bateram o recorde de uso de agrotóxicos. De acordo com informações do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola (Sindage), mais de um bilhão de litros de veneno foram usados na agricultura. Qual o impacto do uso destes agrotóxicos no meio ambiente? Como eles podem afetar a saúde da população? Esse vai o ser o tema em discussão no Ambiente Vivo deste fim de semana, em uma reportagem especial produzida pela RadioAgencia NP. O Ambiente Vivo vai ao ar neste sábado, às 9h, com reprise no domingo, às 7h30.

ENCONTRO CASUAL – Uma conversa sobre a civilização do antigo Egito, seus faraós, pirâmides e deuses; os contrastes do Egito de hoje e os detalhes da exposição do Museu Egípcio Itinerante que está instalado na Sala Java Bonamigo no Campus da Unijuí, é o que você confere no Encontro Casual deste sábado. O convidado é o artista plástico e egiptólogo Essam Elbattal, que é o diretor do museu. Essam também faz a seleção musical do programa que começa às 10h. Confira.

DIRETO DO FORNO – Eles alcançaram o topo das paradas nos anos 80, fizeram uma pausa no início dos 90 e agora voltaram com tudo, impulsionados pelo sucesso de um de seus antigos hits. Regravada pelo elenco do seriado Glee, a música Don’t Stop Belivin foi a mais baixada de 2010 e conquistou uma nova legião de fãs para a Journey. Aproveitando o embalo, a banda lançou neste mês seu 15º disco, Eclipse. Essa é a novidade que rola na íntegra no Direto do Forno deste fim de semana: sábado, às 18h, e domingo, às 19h.

ROCK AS PAMPAS – Neste final de semana o programa Rock as Pampas, com Marcos Ely, destaca quatro bandas. Vamos conferir o som dos Cartolas, banda ganhadora do Festival Claro que é Rock 2005. A outra é a Excellence, banda de Hard Rock aqui de Ijuí que fez um cover de Back in Black, do AC/DC para participar do Yamaha beats. Também rola o som da banda Criado Mudo, de Santa Rosa, e ainda da banda Pública, de Porto Alegre, que foi indicada ao VMB 2009, em duas categorias, sendo a vencedora de uma delas. Confira o Rock às Pampas no domingo, às 18h.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.