Programa especial vai trazer a história das Missões Jesuíticas para a 106.9 - Unijuí

Programa especial vai trazer a história das Missões Jesuíticas para a 106.9

Documentário produzido pela Fundação Universidade de Passo Fundo foi um dos vencedores do Prêmio Roquette Pinto de 2010, promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub)


A UNIJUÍ FM veicula a partir deste sábado, dia 04, o rádiodocumetário Redução Jesuítica de São Miguel: Um Patrimônio para a Humanidade. Serão seis episódios que vão retratar a história das Missões Jesuíticas na América, com especial atenção à Redução de São Miguel das Missões reconhecida pela UNESCO como patrimônio histórico e cultural da humanidade em 1983.

Através de entrevistas, narrativas, poesias e músicas, o documentário explora aspectos como a fundação, organização, cotidiano, religiosidade, arquitetura, educação, cultura, arte e guerra nos Sete Povos.

O radiodocumentário Redução Jesuítica de São Miguel será veiculado aos sábados, às 7 horas da manhã. Confira abaixo, um trecho do primeiro episódio:


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.