Estudantes de Coronel Barros marcam presença no Hora do Recreio - Unijuí

Estudantes de Coronel Barros marcam presença no Hora do Recreio

Programa desta semana levou música, animação e brindes até a Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Barros. No programa ao vivo, alunos vieram até o estúdio para falar sobre o dia a dia na escola e responder às perguntas da competição entre escolas

A equipe da Hora do Recreio foi até Coronel Barros esta semana para animar mais um intervalo de aulas. Música, brincadeiras e brindes tornaram o recreio dos estudantes da Escola Estadual Coronel Barros bem mais divertido. Como eles têm aula no turno da tarde, a galera da UNIJUÍ FM esteve por lá na terça-feira, dia 5.

Em Coronel Barros, as duas escolas da cidade, municipal e estadual, dividem o mesmo espaço. Por isso, em boa parte do Hora do Recreio participaram alunos do Ensino Fundamental e Médio. Eles responderam perguntas sobre os conteúdos estudados em sala de aula e ainda questões relacionadas à música. Aqueles que foram ao microfone da 106.9 e responderam corretamente faturaram camisetas e kits de lanche da Okeyzitos. Os alunos também aproveitaram para tirar fotos e anotar seus pedidos musicais e recadinhos.

No dia seguinte, quarta-feira, 6, foi a vez dos estudantes de Coronel Barros virem até Ijuí para a participação no programa ao vivo. Acompanhados da diretora Cladis Vogt, os alunos Flávia Bueno, João Pedro Arnt, Rômulo da Luz e Camile Kirmess, representaram as turmas de 1º e 2º anos da escola. Além de escolherem a seleção musical, a galera de Coronel Barros contou como é o dia a dia na escola, como foi divertida a Festa Junina deste ano e os projetos especiais, como o horto de plantas medicinais e a composteira. Eles também falaram sobre a escolha do nome da Biblioteca da Escola e um estudo realizado sobre grandes escritores brasileiros. Os alunos ainda fizeram questão de falar sobre as vantagens de estudar na escola, já que muitos adolescentes que residem em Coronel Barros ainda preferem se deslocar para cidades vizinhas para cursar o Ensino Médio.

Para além de todo esse bate-papo, os estudantes da Escola Coronel Barros também responderam às perguntas da competição entre escolas. Eles estavam espertos e ainda receberam ajuda dos ouvintes que participaram do programa por MSN, somando, então, 50 pontos!

Para saber mais sobre a participação da Escola de Ensino Médio Coronel Barros no Hora do Recreio, confira as fotos aqui no site da UNIJUÍ FM, nos perfis do programa no Orkut ou na página da rádio no Facebook. Na semana que vem, o último programa do semestre participa da Semana da Escola da EFA! Na quarta-feira, o programa ao vivo vai ao ar a partir das 16h30. Não perca!