Hora do Recreio integra Semana da Escola na EFA - Unijuí

Hora do Recreio integra Semana da Escola na EFA

Último programa antes das férias de inverno foi realizado nesta quarta-feira, no Centro de Educação Básica Francisco de Assis. Atividades fizeram parte da programação da Semana da Escola, que se estende até sexta-feira

Eventos e atividades especiais marcam esta última semana de aulas no Centro de Educação Básica Francisco de Assis, a EFA. O educandário comemora 43 anos de atuação na educação básica na próxima sexta-feira e, por isso, realiza até lá a sua tradicional Semana da Escola. Nesta quarta-feira, dia 13, o Hora do Recreio foi a principal atração da programação.

Os alunos do turno da manhã puderam curtir um recreio estendido, com meia hora de duração e repleto de brincadeiras e brindes. Mostrando que estão atentos aos conteúdos estudados em sala de aula, os estudantes foram ao microfone da UNIJUÍ FM e responderam às perguntas de Literatura, Geografia, História e Língua Portuguesa, além de Música, faturando camisetas da rádio e kits de lanche da Okeyzitos. A galera também pode aproveitar o recreio animado com muita música, tirando fotos e anotando pedidos musicais e recadinhos.

Depois do agito no turno da manhã, à tarde um grupo de alunos veio até os estúdios da 106.9 para a participação no programa ao vivo. Julia Fischer da sétima e Gabriel Maros, Diego Mastella, Julian Wiezbicki e Maria Isabeli Bagolin , alunos do 2º ano do Ensino Médio representaram a escola e falaram sobre o dia a dia na EFA, sobre a programação da Semana da Escola e as atividades do Grêmio Estudantil – o GECOM, do qual fazem parte. Os alunos expuseram alguns projetos do Grêmio que estão em andamento como, por exemplo, a Campanha do Agasalho, o Blog do GECOM e o Show de Talentos que acontece no dia 15 de Julho. O programa teve como seleção musical as músicas escolhidas pelos alunos da escola, e a galera no estúdio também respondeu as perguntas da competição entre escolas do Hora do Recreio, marcando 60 pontos.

Para conferir como foi o Hora do Recreio na EFA e também nas demais escolas de Ensino Médio de Ijuí, Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe e Coronel Barros, acesse a galeria de fotos aqui no site da UNIJUÍ FM ou ainda visite os perfis do programa no Orkut e a página da rádio no Facebook. A partir da semana que vem, o Hora do Recreio aproveita as férias escolares para tirar uma folga, retornando as atividades no início de agosto!