Documentário vai apresentar cultura dos povos ciganos - Unijuí

Documentário vai apresentar cultura dos povos ciganos

UNIJUÍ FM veicula, a partir deste sábado, 16 de julho, uma série de programas produzidos pela Rádio Senado. O documentário foi mais um dos vencedores do Prêmio Roquette Pinto de 2010, promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub)

Afiliada à Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), a UNIJUÍ FM deu início no mês de junho à transmissão de programas especiais, vencedores do Prêmio Roquette Pinto, edição de 2010. O primeiro a chegar à programação da 106.9 foi o rádiodocumentário Redução Jesuítica de São Miguel: Um Patrimônio para a Humanidade. Produzido pela Fundação Universidade de Passo Fundo, o documentário abordou em seis episódios a história das Missões Jesuíticas na América.

A partir deste sábado, um novo documentário vai ao ar, desta vez contando a história e revelando detalhes da vida e da cultura cigana. Com produção da Rádio Senado, o documentário O Povo Cigano no Brasil tem como objetivo dar voz a uma população estimada em 600 mil brasileiros, que vive, em boa parte, à margem da cidadania, sem acesso aos mais básicos serviços e equipamentos públicos. A história do povo cigano será contada em doze episódios, desde os seus primórdios, passando por sua chegada ao Brasil, até a realidade atual dos grupos e comunidades.

O radiodocumentário O Povo Cigano no Brasil será veiculado aos sábados, às 7h da manhã. Confira abaixo, um trecho do primeiro episódio:

 O Povo Cigano (mp3)


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.