Hora do Recreio: confira as escolas que irão se enfrentar nos próximos programas - Unijuí

Sorteio realizado hoje à tarde definiu o cronograma de participação das escolas na segunda fase da competição do Hora do Recreio. A partir da próxima quarta-feira, a cada semana, duas escolas participam ao vivo do programa

Edição especial do Hora do Recreio foi ao ar hoje à tarde, encerrando o período de férias. O programa também deu início à segunda fase da competição entre escolas, iniciada no primeiro semestre. Foram sorteadas as escolas que se enfrentarão, ao vivo, nos estúdios da rádio e apresentados os detalhes da nova etapa de atividades.

Como vai funcionar Neste segundo semestre, a cada quarta-feira, duas escolas participarão do Hora do Recreio, ao vivo, direto dos estúdios da 106.9. Cada escola será representada por dois estudantes que responderão perguntas diversas das disciplinas Geografia, História, Biologia, Literatura, Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química. Da mesma forma como aconteceu no primeiro semestre, as perguntas serão sorteadas de uma urna e respondidas ao vivo. Serão feitas três perguntas direcionadas a cada escola, totalizando seis perguntas por programa. Se os alunos da Escola 1 não souberem responder, dão chance aos estudantes da Escola 2. Caso ninguém nos estúdios responda corretamente, ouvintes poderão responder via internet e telefone.

O sistema de pontuação também será diferente nesta segunda fase. A pergunta respondida imediatamente pela Escola 1 valerá 15 pontos. Caso os estudantes não saibam a Escola 2 tem sua chance. Se acertar a resposta, somará 10 pontos. Caso a pergunta seja respondida por ouvintes, valerá 5 pontos e será somado à escola indicada pelo ouvinte.

Outra mudança importante na hora de responder, é que valerá a primeira resposta de cada escola, não vale mais arriscar várias tentativas!

Caso alguma das escolas não compareça ao estúdio no dia designado, os alunos da escola concorrente terão a chance de responder todas as seis perguntas e com isso somar mais pontos.

Os pontos conquistados por cada escola, através da participação no estúdio ou por interação via telefone e internet, serão adicionados à pontuação acumulada no primeiro semestre e o ranking será divulgado periodicamente pela UNIJUÍ FM através do site, Facebook e Twitter.

Os duelos entre escolas serão realizados nos próximos oito programas, sempre às quartas-feiras, das 16h30 às 17h30. Nos dias 12 e 19 de outubro o Hora do Recreio fará uma pausa, em função dos feriados e da programação especial da rádio na ExpoIjuí/Fenadi. Já no dia 26 de outubro um programa especial revelará o ranking final e as três escolas com maior pontuação, que voltarão ao estúdio, no dia 09 de novembro, para a grande final. As três vencedoras – 1º, 2º e 3º lugar – serão premiadas.

Confira como ficou o cronograma de participação das escolas:

Escola 1

Escola 2

Emil Glitz

Ruyzão

CSCJ

CEAP

Polivalente

IMEAB

25 de Julho

Tiradentes

EFA