No Dia do Estudante, 106.9 traz Mano Changes à Ijuí - Unijuí

No Dia do Estudante, 106.9 traz Mano Changes à Ijuí

Vocalista da banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu vai conversar com estudantes ijuienses na manhã da próxima quinta-feira, no Anfiteatro da Praça da República de Ijuí, em homenagem ao Dia do Estudante

À exemplo de 2010, a Rádio Educativa UNIJUÍ FM novamente presta sua homenagem aos estudantes neste dia 11, ao promover uma atividade voltada aos jovens com a presença de um artista de renome entre este público. No ano passado, a emissora trouxe à Ijuí o músico e escritor Thedy Correa, líder da banda gaúcha Nenhum de Nós.Em 2010, Dia do Estudante da UNIJUÍ FM promoveu bate-papo com o músico Thedy Correa

Neste ano, a rádio repete a iniciativa, desta vez trazendo à cidade o músico e deputado estadual Mano Changes. Com bom humor, descontração e rap, o líder da banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu irá abordar os riscos do uso das drogas, com ênfase no combate ao consumo do crack. “O público alvo da droga é quem estiver interessado em experimentá-la, independentemente da idade. O crack está há 20 anos matando jovens no Brasil, mas antes não havia chegado à classe média, somente à favela. Então, era tratado como uma droga de pobre”, enfatiza. O músico também deve fazer um alerta para os riscos das drogas leves e que são aceitas pela sociedade. Segundo ele, muitas vezes o cigarro e o álcool são portas de entrada para drogas mais pesadas. “Boca de cinzeiro e bafo de cachaça não estão com nada. É preciso ter conteúdo para tudo, até mesmo para conquistar uma garota”, garante Mano Changes.

A palestra com Mano Changes em homenagem ao Dia do Estudante acontece na próxima quinta-feira, dia 11. A atividade será realizada no Anfiteatro da Praça da República, das 10h às 11h30, com acesso gratuito a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio de Ijuí, da rede pública e privada. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

Em caso de chuva, o evento será realizado no Auditório do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), no mesmo horário.