UNIJUÍ FM recebe homenagem da Câmara de Vereadores - Unijuí

UNIJUÍ FM recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Reconhecimento ao transcurso dos 10 anos de fundação da emissora educativa aconteceu na sessão ordinária da noite de ontem, 29

O Poder Legislativo ijuiense prestou na noite de ontem uma homenagem à Rádio
Educativa UNIJUÍ FM pelos seus 10 anos de atuação. Ato foi realizado durante a sessão ordinária da Casa, por proposição dos vereadores César Busnello e Sérgio Pires, na presença da Direção e colaboradores da emissora, que foram presenteados com uma placa comemorativa.

Em seu pronunciamento, o vereador Sérgio Pires (PT) relembrou o início das atividades da UNIJUÍ FM e ressaltou o poder e o papel da comunicação na sociedade, dando ênfase, em especial, ao apelo popular do rádio como meio de comunicação social. Convidado a se manifestar, o Diretor da UNIJUÍ FM, o jornalista Elano Beckmann, salientou a
proposta da emissora de proporcionar à comunidade um rádio moderno e de qualidade, com espaço para um jornalismo comprometido e uma seleção musical que dá espaço para novos artistas e músicas relegadas pelas emissoras comerciais. “Municiamos nossos ouvintes de informações, do ponto e do contraponto para que eles possam construir e emitir suas próprias opiniões e para que busquem seus direitos colocando-se como cidadãos na sociedade”, argumentou Elano.

No espaço aberto para a manifestação dos demais vereadores, Gladimir Ribeiro da Silva (PSDB) destacou a proposta educativa da rádio e manifestou votos de que a emissora continue crescendo e alcançando um número cada vez maior de
ouvintes. Já o vereador Marcos Barriquello (PDT) reforçou como principal peculiaridade da UNIJUÍ FM a imparcialidade de sua cobertura jornalística. César Busnello, (PSB), um dos proponentes da homenagem na Câmara, salientou a importância da emissora para a universidade e para a comunidade, citando a programação diferenciada que de fato faz jus ao slogan “Ideias que tocam”. Ouvinte assídua, a vereadora Rosane Simon (PCdoB) cumprimentou a emissora por ter ousado e “bancado essa forma eclética de fazer rádio, não apenas no jornalismo, mas também na programação musical”.

O aniversário de 10 anos da Rádio UNIJUÍ FM foi celebrado em 20 de julho, quando a emissora levou ao ar uma programação especial, contando com a participação de convidados e sorteios de brindes aos ouvintes. As comemorações, porém, iniciaram ainda no mês de janeiro e se estendem até o final do ano, com diversos eventos e ações promocionais.

Fotos: UNIJUÍ FM e Jornal da Manhã


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.