Festival: última semana para votar nas finalistas - Unijuí

Festival: última semana para votar nas finalistas

É só até a próxima sexta-feira, dia 30. A divulgação dos vencedores já tem data marcada: 14 de outubro, durante a Expoijuí/Fenadi 2011

Segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM chegou à reta final. A última etapa de votações encerra na próxima sexta-feira, dia 30. São os últimos dias para conferir e votar em uma das 10 canções finalistas.

Seguindo o cronograma determinado no Regulamento, a Rádio Educativa UNIJUÍ FM deu início à segunda fase do seu 1º Festival de Música no início do mês de setembro, quando foram divulgadas as 10 músicas finalistas, escolhidas pela Comissão Julgadora. A seleção das finalistas teve como base uma série de critérios e também a votação popular. Na 1ª fase da competição, a música Estrada, da banda Sigma 7 somou o maior número de votos via internet.

Agora, mais uma vez as músicas recebem o voto popular através do site da UNIJUÍ FM. Nesta fase, porém, será computado apenas o primeiro voto por e-mail válido. A votação vai até o dia 30 deste mês e a música mais votada, mais uma vez, irá figurar como a nota de um jurado na avaliação final.

A partir de 03 de outubro, a Comissão Julgadora volta a se reunir para escolher quais serão as músicas vencedoras, nas categorias Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental e Melhor Arranjo. O resultado final deverá se divulgado no dia 14 de outubro, durante a Expoijuí/Fenadi 2011. O evento de premiação será realizado no Anfiteatro do Parque de Exposições Wanderley Burmann, com transmissão ao vivo pela UNIJUÍ FM. Logo em seguida, a emissora, juntamente com a Comissão de Cultura da feira, promove um show de bandas.