Hora do Recreio recebe escolas Antonio Padilha e Dr. Bozano - Unijuí

Hora do Recreio recebe escolas Antonio Padilha e Dr. Bozano

Estúdio da 106.9 ficou lotado ontem à tarde com a participação de nove estudantes. Rolou música, bate-papo e, claro, as perguntas da competição entre escolas

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011

No penúltimo programa desta segunda fase da competição entre escolas, o Hora do Recreio recebeu ontem à tarde estudantes das escolas Antonio Padilha, de Ijuí, e Dr. Bozano, da cidade de Bozano. As escolas receberam a visita da equipe da UNIJUÍ FM na terça e quarta-feira pela manhã e ontem marcaram presença no programa o vivo.

Carlise Cossetin, Queli Copetti, Jéssica Polleto e Maira Meggolaro representaram a escola bozanense. Já pela Antonio Padilha, participaram os alunos Ângelo Weber, Gabriela Pedroso, Verônica Copetti, Jordana Ernandes e Gabriela de Moraes.  A galera escolheu a seleção musical e falou sobre as atividades desenvolvidas em suas escolas. As meninas de Bozano falaram sobre a avaliação nutricional, realizada na manhã de ontem e que vai acompanhar os estudantes da escola nos próximos meses. Também lembraram a gincana da Semana Farroupilha, a publicação do jornalzinho da escola, com os melhores textos dos alunos, e a ação de conscientização para o trânsito, que levou os estudantes do terceiro ano à BR 285 e às ruas da cidade de Bozano.

Já sobre a escola ijuiense, os alunos falaram do projeto de inclusão social, em que cada turma deve produzir um vídeo ou outra manifestação artística, que serão apresentadas no dia 07 de outubro, em evento no Salão de Atos do Campus da UNIJUÍ. Eles contaram também sobre uma mobilização dos alunos: cada um deve levar um tijolo até o final desta semana. Depois, todos vão colocar a mão na massa e ajudar a construir novos bancos para o pátio da escola.

Entre todo esse bate-papo e a seleção musical, os alunos responderam também às perguntas da competição entre escolas. Cada escola sorteou três perguntas, que foram respondidas ao vivo, com a ajuda dos colegas que ficaram em casa e participaram do programa pelo MSN. A escola Antonio Padilha se saiu melhor, somando 45 pontos. Já Dr. Bozano acumulou 30 pontos.

A pontuação adquirida pelas escolas no programa de ontem será somada aos pontos acumulados no primeiro semestre. No final de outubro, serão divulgadas as três escolas com maior pontuação, que voltam aos estúdios da rádio para a grande final, no dia 9 de novembro.

Para saber como foi o Hora do Recreio de ontem, além de conferir o agito nas escolas, acesse o álbum de fotos aqui no site. Na próxima semana, as duas últimas escolas a marcarem presença nos estúdios serão José Lange, de Augusto Pestana, e Coronel Barros, de Coronel Barros. É na próxima quarta-feira, às 16h30. Não Perca!