Estudantes de Coronel Barros e Augusto Pestana participam do Hora do Recreio - Unijuí

Estudantes de Coronel Barros e Augusto Pestana participam do Hora do Recreio

Alunos das duas escolas encerraram ontem a segunda fase da competição entre escolas do Hora do Recreio. Grande final será em novembro.

Quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Fechando o cronograma de participação das escolas no Hora do Recreio neste segundo semestre de 2011, de acordo com o sorteio realizado no início de agosto, participam ontem do programa ao vivo estudantes das escolas de Ensino Médio Coronel Barros, do município de Coronel Barros, e da Escola de Ensino Médio José Lange, de Augusto Pestana. As alunos conversaram com Mirian Quadros e Daiane Corrente, falando sobre suas escolas, escolhendo as músicas e respondendo às  perguntas da competição.

Tainá, Marieli, Fernanda e Flávia representaram a escola de Coronel Barros. Elas falaram sobre o projeto do Horto de Plantas Medicinais e da Composteira, e também sobre a divertida gincana alusiva a Semana Farroupilha, em que os alunos participaram de um torneio de futebol, vestindo bombachas.

Já pela escola de Augusto Pestana marcaram presença nos estúdios os alunos Cassiano, Max e Marilise. Os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio falaram sobre as atividades que estão sendo realizadas para angariar recursos para a tão esperada formatura. A galera anda vendendo doces no recreio da escola e, ontem à noite, realizou um bingo. Já nos próximos dias, deve promover um torneio interescolar.

Além de todo bate-papo, a galera também responder às perguntas da competição entre escolas. Eles sortearam e responderam as perguntas ao vivo, respondendo questões de Geografia, Literatura, História, Matemática e Física, contando com a ajuda dos ouvintes, via MSN. A Escola José Lange se deu melhor e somou 45 pontos. Já a Escola de Coronel Barros, acumulou 20 ponto.

A pontuação adquirida pelas escolas no programa de ontem será somada aos pontos acumulados no primeiro semestre. No final de outubro, no dia 26, serão divulgadas as três escolas com maior pontuação, que voltam aos estúdios da rádio para a grande final, no dia 9 de novembro. Nas próximas duas semanas, o Hora do Recreio vai estar de folga, comemorando os feriados do Dia da Criança e do Dia do Município, além de conferir as atrações da Expoijuí/Fenadi.

Para saber como foi o Hora do Recreio de ontem, além de conferir a visita da equipe do programa nas escolas, acesse o álbum de fotos aqui no site.