Final de Semana na UNIJUÍ FM - Unijuí

Final de Semana na UNIJUÍ FM

Samba 808, sexto álbum do cantor e compositor alagoano Wado, é a atração do Direto do Forno dessa semana. Educação ambiental no Ambiente Vivo. No Encontro Casual um bate-papo com o professor da Universidade Federal de Vitória (ES) Valter Bracht. A mina de ouro do rock e as bandas desconhecidas do cenário comercial você confere no Rock’n’Roll Goldmine.

AMBIENTE VIVO – Educar os consumidores para que tomem atitudes e decisões mais conscientes e sustentáveis. Este é o objetivo do guia online que ensina práticas sustentáveis para supermercados e consumidores. Um dos assuntos do programa deste final de semana que tem ainda notícias sobre o Código Florestal e indicadores da ONU sobre emissão de gases do efeito estufa e clima extremado em algumas regiões do país. Saiba um pouco mais sobre educação ambiental na 106.9. O Ambiente Vivo vai ao ar às 9h de sábado e às 7h30 de domingo.

ENCONTRO CASUAL – Educação Física como qualidade de vida. Educação Física no ambiente escolar. Esses são os assuntos da conversa no Encontro Casual
deste sábado, que recebe o professor da Universidade Federal de Vitória (ES) Valter Bracht. Ele veio a Ijuí para palestrar no 8º Comerco – Congresso Mercosul de Cultura Corporal e Qualidade de Vida e para participar do 4º Seminário Internacional sobre Práticas Inovadoras e Desinvestimento, eventos promovidos pelo Curso de Educação Física da UNIJUÍ. Valter Bracht ainda faz a seleção musical do programa que começa as 10h.

DIRETO DO FORNO – Ele não é muito conhecido no cenário comercial, mas seus trabalhos anteriores sempre foram muito elogiados pela crítica. Este é Wado, o cantor e compositor alagoano que lançou recentemente seu sexto álbum, a novidade que vamos conferir neste fim de semana na 106.9. Em Samba 808, Wado reuniu convidados como Zeca Baleiro, Marcelo Camelo e Chico César para um disco que mistura samba com batidas eletrônicas e algumas pitadas de funk e afoxé. Conheça essa novidade na íntegra no Direto do Forno deste sábado, às 18h.

ROCK’N’ROLL GOLDMINE – A partir deste fim de semana, o programa Rock’n’Roll Goldmine, produzido e apresentado por Luiz Carlos Menegon, passa a ser transmitido também aos sábados. Com uma seleção musical dos anos 60 e 70, Menegon abre a mina de ouro do rock e dá espaço para bandas desconhecidas do cenário comercial. Confira o Rock’n’Roll Goldmine agora aos sábados, às 19h, e , em horário alternativo, aos domingos, às 20h, logo após o Direto do Forno.