Tanlan, Excellence e Decoders fazem show na Praça da República - Unijuí

Tanlan, Excellence e Decoders fazem show na Praça da República

Bandas foram atração principal do lançamento do projeto Em Trânsito: Atitudes Mudam Caminhos, da Coordenadoria Municipal de Trânsito

Em parceria com a Rádio Educativa UNIJUÍ FM, a Coordenadoria Municipal de Trânsito lançou na tarde deste domingo, dia 27, a segunda edição do projeto Em Trânsito: Atitudes Mudam Caminhos. O evento, realizado na Praça da República, teve como destaque as apresentações das bandas Decoders e Excellence, de Ijuí, e Tanlan, de Porto Alegre.

O projeto Atitudes Mudam Caminhos faz parte do Programa Municipal para Humanização do Trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Ijuí (PROHUMAT), que tem como apoiadores a Unijuí, SEST/SENAT, SENAI, Policia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Medianeira Transporte, SMED e Grêmios Estudantis das Escolas 25 de Julho, Polivalente, Ruy Barbosa e Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo do projeto é desenvolver ações nos diversos setores da sociedade, colaborando com a humanização dos usuários sobre a importância de cada um para a segurança viária. De acordo com o coordenador municipal de trânsito, Ubiratan Erthal, o foco principal do projeto são os alunos de escolas de ensino médio, que estão inseridos na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade, hoje o público que tem mais mortes registradas em acidentes de trânsito. "Nós tivemos 40.610 mortes no Brasil no ano passado e destes 40% estavam embriagados. Destes 40%, 60% são jovens nessa faixa etária”, alerta Erthal.

Lançado neste domingo, o projeto segue agora até o mês de março de 2012 com o desenvolvimento de atividades focadas na conscientização dos jovens. Segundo Ubiratan Erthal, com o apoio dos Grêmios Estudantis e de voluntários, a proposta é realizar ações diferenciadas, inclusive em festas e boates, informando os jovens sobre os perigos da mistura de álcool e direção, do excesso de velocidade e da importância do uso do cinto de segurança, entre outras orientações.

Confira mais fotos dos shows que marcaram o lançamento do projeto Em Trânsito: Atitudes Mudam Caminhos aqui.