Divulgadas canções vencedoras do 3º Festival de Música da ARPUB - Unijuí

Divulgadas canções vencedoras do 3º Festival de Música da ARPUB

Músicas representantes dos estados do Pará, Bahia e São Paulo foram as grandes vencedoras do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil. Divulgação aconteceu na última sexta-feira e teve transmissão ao vivo da UNIJUÍ FM

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Após cerca de nove meses de gravações, inscrições, veiculações e votações, chegou ao fim de mais um Festival de Música das Rádios Pública do Brasil.  Nesta terceira edição foram mais de mil músicas inscritas em 12 festivais realizados por 15 emissoras e a “melhor música com letra” e a “melhor música instrumental” de cada estado participaram da etapa nacional.

Ao total foram selecionadas 23 canções que foram veiculadas durante dois meses em todas as emissoras e concorreram a quatro categorias: “melhor música com letra” e “melhor música instrumental”, escolhidas através do voto popular, e essas mesmas duas categorias escolhidas também pelo corpo de jurados.

Os Jurados escolhidos foram pautados pelo compromisso da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) com a diversidade mais ampla possível, formado por cinco pessoas, oriundas das cinco regiões do país: do Norte do Brasil o produtor e músico Otto Ramos, do nordeste a produtora cultural Melina Hickson, do sudeste a radialista e pesquisadora Patrícia Palumbo, do centro oeste o maestro Marcos Farias e por fim do sul do país, o jornalista e crítico musical Juarez Fonseca.

A divulgação das canções vencedoras foi realizada na noite de sexta-feira, 20, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional FM de Brasília via satélite para todo o Brasil, e também pela UNIJUÍ FM.

Confira as músicas vencedoras do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil:

VENCEDORES VOTAÇÃO POPULAR:

MÚSICA COM LETRA: Tabita Veloso - O Mundo Não é Azul (CULTURA FM/ PA)

MÚSICA INSTRUMENTAL: Trio Paraense de Violões - Polegar Cangaceiro  (CULTURA FM/PA)

VENCEDORES VOTAÇÃO JURADOS:

MÚSICA COM LETRA: Tais Reganelli - Sombra Minha (CULTURA FM DE AMPARO/SP)

MÚSICA INSTRUMENTAL: Horácio Barros -  Free Frevo. (EDUCADORA FM/BA)

Para ouvir as canções vencedoras, clique aqui.