Rádio Unijuí FM recebe prêmio von Martius de Sustentabilidade - Unijuí

Rádio Unijuí FM recebe prêmio von Martius de Sustentabilidade

A Unijuí, através da Rádio Educativa Unijuí FM, recebeu o Prêmio von Martius de Sustentabilidade pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, com o projeto “Ações sustentáveis nas escolas de Ijuí – O Rádio como ferramenta de educação ambiental”

A Unijuí FM foi agraciada na categoria “Humanidade” pelo projeto “Ações Sustentáveis nas Escolas”, iniciativa cujo objetivo é desenvolver atividades práticas baseado no conteúdo lúdico em sala de aula com alunos de todos os ensinos em escolas municipais, estaduais e privadas de Ijuí, transformando ideias em ações práticas entre alunos, comunidade escolar e a família em atividades para melhorar o ambiente natural, preservar o meio ambiente e criar iniciativas para preservar o próprio ambiente onde estão inseridos.

Criado em 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o então Prêmio Ambiental von Martius passou a ser chamado de Prêmio von Martius de Sustentabilidade a partir de 2007, com a intenção de reconhecer projetos de todo o País que promovam o desenvolvimento socioeconômico e cultural, alinhado ao conceito de sustentabilidade.

Ao todo, 13 escolas das redes municipal, estadual e privada participaram das atividades ligadas ao “Ações Sustentáveis nas Escolas”. Num universo de séries iniciais do Ensino Fundamental, crianças e jovens foram instigados a criar ações objetivando a preservação ambiental, enquanto alunos dos anos finais desenvolviam redações acerca de temas diversos ligados ao meio ambiente. O material produzido foi veiculado em todas as mídias da emissora, portais institucionais, redes sociais, documentários de radionovela, e todo o conteúdo do Projeto está centralizado em um blog exclusivo que você pode conhecer clicando aqui.