Lideranças de nível médio e superior falam sobre Protagonismo Estudantil no Rizoma - Unijuí

O movimento estudantil brasileiro tem a marca do engajamento em momentos cruciais de nossa história. Nos últimos meses pudemos observar a participação da União Nacional dos Estudantes em vários protestos e manifestações políticas, assim como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas promovendo uma série de ocupações denominadas de “primavera secundarista”. Frente a estes fatos o Rizoma entrevistou algumas representações estudantis locais, buscando saber suas posições sobre os acontecimentos recentes.

Alessandro Rosini e Ana Carolina Monteiro representaram o DCE da Unijuí. Anderson Goi e Henrique Vasconcelos trouxeram o ponto de vista secundarista, eles são alunos da escola 25 de Julho e Ruizão, respectivamente. Por fim, vieram ao estúdio os candidatos a presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito, Alexandre Zasso e Rafael Zimmermann.

Confira abaixo as entrevistas na íntegra