Cursos da UNIJUÍ são bem avaliados pelo ranking da Folha de São Paulo - Unijuí

Cursos da UNIJUÍ são bem avaliados pelo ranking da Folha de São Paulo

A Unijuí teve cursos muito bem avaliados pelo Ranking Universitário Folha, vinculado ao jornal Folha de São Paulo, alguns figurando entre os melhores do Rio Grande do Sul e do Brasil. O curso de Ciências Biológicas foi avaliado como o segundo melhor do Brasil e o melhor curso do Estado, considerando instituições privadas.

Já os cursos de Educação Física e Enfermagem foram considerados os melhores entre as instituições privadas gaúchas

Em entrevista à UNIJUÍ FM, a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Mara Tissot-Squalli ressaltou que esta classificação é reflexo da formação oferecida pela UNIJUÍ, que alia oportunidades de pesquisa e extensão. "A boa classificação do curso se deve, acredito, ao bom balanço que temos entre aprofundamento teórico e atividades práticas de laboratório, de campo e a base ampla de formação básica dos temas que envolvem a profissão do biólogo. Também temos a pesquisa como linha condutora da formação, então, desde bastante cedo os estudantes se envolvem em pesquisa e com isso aprendem a aprender e a produzir conhecimento", explica.

O Ranking também avaliou as instituições de todo o país e a Unijuí está avaliada entre as melhores, no 126º lugar, dentre 195 instituições. Com relação ao Ensino, a Universidade ficou 76º melhor do país, entre todas as instituições avaliadas e a 48ª entre as privadas brasileiras.