Fórum do Comung debate as contribuições das instituições de ensino para a promoção da gestão e inovação - Unijuí

Iniciou na manhã desta quinta-feira, o IV Fórum de Gestão e Inovação do Comung, Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, que ocorre até esta sexta-feira, no IPA, em Porto Alegre. O objetivo é socializar experiências de constituição e gestão de ambientes de inovação e empreendedorismo. Também debater o papel e contribuições das instituições de ensino na promoção do desenvolvimento local.

Segundo o presidente do Comung, também reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, o Fórum se destaca como uma das três atividades previstas para o ano, incluindo a articulação do planejamento dos ambientes de inovação e empreendedorismo e a missão dos reitores e representantes das Universidades na Espanha, buscando conhecer como essas experiências estão sendo tratadas nestes locais. “Todas as universidades tem ações em diferentes níveis de complexidade vinculadas à questão dos ambientes de inovação e empreendedorismo, temos isso na UNIJUÍ. O desafio é fazer com que essas estruturas físicas e de pessoas possam potencializar o seu fazer, a alma desses ambientes. Que possamos, através deste debate, trabalhar muito da nossa identidade, no sentido de transbordar esses ambientes para a sociedade, para as cidades”, explicou.

Para saber mais sobre o evento e sobre as ações do Comung: www.comung.org.br.

Ouça a entrevista do presidente do Comung, também reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm: