UNIJUÍ inicia curso de Libras para funcionários - Unijuí

UNIJUÍ inicia curso de Libras para funcionários

     A UNIJUÍ iniciou na última semana a capacitação em Libras voltado à técnicos-administrativos e de apoio. Neste primeiro módulo básico, o professor Paulo Augusto Matter irá trabalhar com a turma o alfabeto, números, saudações, tempos, preposições, advérbios, pronomes, verbos, cores, família, sentimentos, entre outros assuntos. Como o curso é ministrado com o objetivo de capacitar os funcionários para a comunicação com alunos surdos, o contexto da Universidade também será trabalhado, como por exemplo os sinais que identificam nomes dos cursos e locais da instituição. 

     A primeira aula contou com a participação da tradutora em Libras Carin Rosário, que abordou aspectos teóricos da Língua Brasileira de Sinais, trazendo a história, conceitos e os principais mitos sobre o tema. O módulo intermediário terá início em 30 de maio e o módulo de conversação está marcado para o dia 8 de agosto. 

     


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.