Surpresa e emoção no Canto Missioneiro: confira os detalhes da transmissão feita pela 106.9! - Unijuí

Surpresa e emoção no Canto Missioneiro: confira os detalhes da transmissão feita pela 106.9!


Um Festival de bom nível técnico que, remodelado, trouxe também uma surpresa em seu resultado. Assim pode ser resumido o Canto Missioneiro, em sua décima edição. A primeira parada da Unijuí FM no projeto Na Trilha dos Festivais no ano de 2017 teve no Antonio Seep, local onde foi realizado, composições de boa qualidade, e interpretações que empolgaram o público, especialmente nas noites de sexta e sábado.

Com um dia a menos, condensando a fase geral em apenas uma noite, o Canto Missioneiro teve como vencedor um grupo vocal, que levou não apenas o troféu Cenair Maicá, de melhor composição, mas também o prêmio de melhor intérprete do Festival. O Bah Que Tri, grupo de Porto Alegre, quebrou o estigma de que grupos vocais, cantando à capela, não vencem festivais. Interpretando “Anjo na Praça”, que tem letra de Claudio Reinke e música de Jean Carlo Kirchoff, o grupo Bah Q'Tri, conseguiu ainda a aprovação do público que os aplaudiu duas vezes durante a apresentação da grande final, e no término da música, os componentes viram as pessoas do teatro se levantar para ovacionar os guris e gurias do Bah Que Tri.

Entre as finalistas, por ordem de apresentação:

  1. Na Bossoroca é assim
  2. Caa Yari
  3. O canto do quero-quero
  4. A cicatriz da fronteira
  5. Legados missioneiros
  6. Paisagem que contemplo
  7. Em nome da terra
  8. Nos fim de tarde
  9. Prelúdio de primavera
  10. Anjo na praça
  11. Sul brasileiro
  12. Valores
  13. Caminhador

Assim era finalizada mais uma edição do Canto Missioneiro. Com a surpresa e a justiça do resultado máximo sendo feita no Antônio Seep. E que bom que a primeira parada da Unijuí FM na Trilha dos Festivais foi assim.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.