Projeto propõe maior rentabilidade na integração entre lavoura e Pecuária - Unijuí

Projeto propõe maior rentabilidade na integração entre lavoura e Pecuária

Na próxima sexta-feira, 23, a Unijuí sedia o primeiro Seminário de Integração Lavoura-Pecuária do programa Juntos Para Competir. O evento acontece no Salão de Atos da Biblioteca Mário Osório Marques a partir das 9h. Na programação, palestras e relatos de produtores locais compõem as atividades que seguem até as 17h. Segundo a gestora de projetos em Agronegócios da regional Noroeste do Sebrae, Eloisa Muxfeldt, trata-se do primeiro evento estadual promovido através desta parceria entre Sebrae, Senar e Farsul, coordenadores do programa Juntos para Competir.

"Durante o Seminário, apresentaremos os resultados de um projeto de integração Lavoura-Pecuária que está sendo desenvolvido na região", comenta Eloisa. Atualmente, o programa envolve mais de 70 propriedades rurais em cinco municípios da região: São Luiz Gonzaga; Caibaté; São Miguel das Missões; Santo Ângelo e Jóia. Produtores e representantes de cada um destes municípios também farão seus relatos dentro da programação do evento.

Ainda de acordo com Heloísa, a proposta entrou em cena no ano de 2015, com o objetivo de aumentar a rentabilidade destas propriedades através de um sistema de sinergia entre as atividades de Pecuária e Agricultura. "É um projeto inovador, além do primeiro a nível nacional abraçado pelo programa aqui no Estado, e pelos resultados ele já está dando frutos", afirmou a gestora. Abaixo, você confere na íntegra a entrevista com Eloisa Muxfeldt, gestora de projetos em Agronegócios do Sebrae Noroeste:


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.