UNIJUÍ FM trabalhou meio ambiente e comunicação com mais de 600 alunos em 2017 - Unijuí

UNIJUÍ FM trabalhou meio ambiente e comunicação com mais de 600 alunos em 2017

Atividades fazem parte do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, que veicula conteúdos ao vivo no rádio para promover a Educação Ambiental


 

Chegou ao fim a edição 2017 do Ações Sustentáveis nas Escolas, da Rádio UNIJUÍ FM, depois de ter passado pelas escolas Adventista, EFA, São Geraldo, CSCJ, Ijuí, Anita Garibaldi e Joaquim Nabuco. Os 600 alunos envolvidos diretamente no projeto ouviram um conteúdo ambiental ao vivo no rádio e desenvolveram uma série de atividades e estudos sobre horta, jardinagem, chás medicinais, flores, resíduos, reciclagem, dengue, a água na natureza, águas subterrâneas, fenômenos naturais, além de temas mais lúdicos sobre a economia e a preservação do planeta.

                Nesse sentido, turmas do 1º ao 5º anos realizaram atividades práticas, de pesquisa e reflexão e elaboraram dicas de cuidados com o meio ambiente. A UNIJUÍ FM visitou as escolas com uma cabine de rádio e simulou a participação dos alunos como locutores, estimulando a comunicação e a expressão oral. Os Anos Finais também participaram da fase de audições dos conteúdos ambientais no rádio e visitaram os estúdios da Rádio no Campus Ijuí, onde puderam saber mais sobre o funcionamento da emissora, sobre o rádio como veículo de informação e comunicação e também puderam ser locutores por um dia.   

                O projeto foi aprovado em edital de Seleção Pública do Município de Ijuí - Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente de Ijuí (Consema) e recebeu recursos financeiros para a aquisição de equipamentos. 

Confere a galeria de fotos das últimas visitas:

• EFA (Turma C81) – 25/09/2017 – Visita na UNIJUÍ

 

• Colégio Sagrado Coração de Jesus  (4º anos) – 25/09/2017 – Visita na Escola

 

• Anita Garibaldi (6º anos) – 26/09/2017 – Visita na UNIJUÍ

 

• Joaquim Nabuco (5º ao 9º anos) – 27/09/2017 – Visita na UNIJUÍ

 

• Anita Garibaldi (7º anos) – 28/09/2017 – Visita na UNIJUÍ

 

• Joaquim Nabuco (pré ao 4º anos) – 28/09/2017 – Visita na Escola

 

• Ijuí (4º e 5º anos) – 29/09/2017 – Visita na Escola

 

• São Geraldo (1º ao 5º anos) – 06/10/2017 – Visita na Escola

 

 

                Outras fotos das visitas de 2017 do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, apoiado pela Unimed Noroeste RS podem ser acessadas aqui


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.