MEC confirma Unijuí como primeira colocada no edital para implantação do curso de Medicina - Unijuí

MEC confirma Unijuí como primeira colocada no edital para implantação do curso de Medicina

O Ministério da Educação confirmou a primeira colocação da Unijuí para a implantação do curso de Medicina em Ijuí. Como previa o edital, o resultado final, após análise de recursos da primeira etapa, seria divulgado nesta terça-feira, dia 12 de dezembro. A homologação final será realizada no dia 31 de janeiro de 2018.

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, observa que este resultado materializa a caminhada da Universidade em busca do curso de Medicina e reforça o trabalho da Instituição, da comunidade e dos parceiros da Unijuí no Projeto. “A Unijuí agradece o apoio que teve de entidades, lideranças e da comunidade regional na busca do curso de Medicina. A Instituição, como em todos os 60 anos de história, trabalha arduamente pelo desenvolvimento regional, tendo formado mais de 40 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento e agora divide esta grande conquista com toda a comunidade regional”.

Próximos passos do Edital

Após esta data, será agendada visita in loco por especialistas do Ministério à Unijuí e ao município de Ijuí, avaliando infraestrutura, corpo docente e proposta pedagógica do curso. Somente após esta visita é promulgada a Portaria de Autorização do Curso, sendo possível realização do processo seletivo – Vestibular. 

A professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação, destacou na coletiva que serão ofertadas 50 vagas anuais para o curso, cujo vestibular ainda não tem data definida, com 20% de vagas ofertadas pelo ProUni. "O perfil do nosso profissional será técnico, mas também ético, crítico e cidadão", destacou. 

Como o projeto do curso já foi aprovado pelo Conselho Universitário da UNIJUÍ, a Universidade está se preparando para a oferta do curso, estando garantida já toda a estrutura necessária para os dois primeiros anos de andamento do curso, de um total de seis anos. A Universidade projeta um investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura e laboratórios para as atividades a serem desenvolvidas no terceiro e quarto ano. Para os dois últimos anos do curso, os estudantes utilizarão a estrutura do Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Caridade de Panambi, com quem a UNIJUÍ possui convênio firmado.

Confira a entrevista com a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí Cristina Pozzobon:

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.