Domingo Nativista terá música e poesia para homenagear as mulheres - Unijuí

Domingo Nativista terá música e poesia para homenagear as mulheres

A UNIJUÍ FM apresenta neste domingo, 11 de março, um programa especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher trazendo grandes interpretações femininas da música folclórica do Brasil e da América Latina.

O programa traz canções clássicas no nativismo gaúcho, do folclore uruguaio, argentino, cubano em sua riqueza de ritmos.

Também serão apresentadas inserções de fragmentos de poesias falam sobre a mulher e o universo feminino, tanto de poetas gaúchos contemporâneos como os que fizeram a história da literatura ibero-americana.

Algumas interpretações trazem a parceria com artistas consagrados como César Passarinho, Joca Martins, Soledad Pastorutti e as letras apresentam variadas nacionalidades como o cubano Silvio Rodrigues, o escritor e publicitário gaúcho Luiz Coronel além dos escritores Sérgio Carvalo Pereira, Rodrigo Bauer e Martím César Gonçalves.

A produção do programa ficou a cargo do colaborador da UNIJUÍ FM, comentarista do projeto Na Trilha dos Festivais, Vander Olson, e vai ao ar neste domingo, das 10h às 14h. 

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.