Café Tecnológico apresenta soluções em inovação e tecnologia para empresas a partir do Programa Sebraetec - Unijuí

Aconteceu hoje pela manhã no Centro de Eventos da Unijuí o Café Tecnológico para apresentar as oportunidades do Programa Sebraetec, que entre as muitas ações de incentivo ao empreendedorismo local oferece consultorias, capacitações, oficinas e outras soluções para implementar a inovação nas empresas.

O coordenador do Programa Sebraetec dentro do Sebrae RS, Alexandre Zigunovas Junior, que também atua na Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros, falou sobre o programa e a inovação como diferencial. “O programa trabalha muito com profissionais de mercado, com consultores, mas também tem parcerias muito fortes com instituições, universidades e centros tecnológicos onde os profissionais e professores prestam serviços de inovação dentro das pequenas empresas e a parceria com a Unijuí estimula muito o ambiente na região noroeste”, afirma. Entre as áreas de maior demanda estão a comunicação, o agronegócio e o meio ambiente.

A Consultoria Tecnológica permite às empresas, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. Caracteriza-se pelo auxílio no atendimento da necessidade dos clientes, que exigem conhecimento técnico para aperfeiçoamento ou inovação de produtos e processos em micro e pequenas empresas (MPEs) e produtores rurais (PR).

Dentro da Universidade, o Programa SEBRAETEC é administrado pelo Escritório de Relação Universidade Comunidade, uma estrutura dentro da AGIT que tem o objetivo de prospectar novos consultores a partir de editar publicado no Portal da Unijuí durante o ano todo.