Unijuí participa da Expocelb com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária - Unijuí

Unijuí participa da Expocelb com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária

A UNIJUÍ participa de hoje até domingo (16 a 18 de março), da 7ª Exposição Feira da Indústria, Comércio, Agricultura e Artesanato - Expocelb, de Coronel Barros, através do Departamento de Estudos Agrários. Nesta sexta-feira, 16, a partir das 14h, o professor Emerson André Pereira ministra a palestra ‘Estratégias para aumentar a produção animal em sistemas à base de pasto’ e a professora Denize Fraga aborda o tema ‘Biotécnicas de reprodução aplicada a bovinos’.

De acordo com a professora, a palestra busca esclarecer dúvidas de produtores e técnicos da região. ‘O objetivo da palestra é tentar esclarecer algumas técnicas que existem principalmente para melhorar a taxa de prenhes dos animais nas propriedades’, comenta.

Além das palestras, os estudantes do Curso de Medicina Veterinária estarão, durante toda a feira, prestando assistência ao médico veterinário responsável pela Feira. O professor Fernando Silverio Ferreira da Cruz, coordenador do Curso na Unijuí destaca que os estudantes vivenciarão algumas das atribuições do médico veterinário.

“Os estudantes estarão auxiliando o médio veterinário responsável nos cuidados com a alimentação, manejo sanitário, nos atendimentos médicos e no bem-estar animal atentando-se as instalações e ao manejo e deslocamento dos animais expostos durante o evento”, destaca.

A participação da Unijuí na Expocel 2018, por meio do Departamento de Estudos Agrários, tem o objetivo de aproximar a Universidade e a Comunidade socializando conhecimentos e estudos para o desenvolvimento da comunidade regional. A participação no evento é gratuita.

Dá o play para saber um pouco mais sobre as participações dos professores do Deag nesta feira do agronegócio.

Professor Emerson André Pereira:

Professor Fernando Silvério Ferreira da Cruz:

Professora Denize da Rosa Fraga:

Fonte: Comunica